O mês de maio foi de muito trabalho com a realização dos Mutirões “Itápolis em Guerra Contra Dengue”. Passando de casa em casa, comércios e terrenos baldios, as equipes da Prefeitura Municipal, por meio das equipes das Secretarias Municipais e Guarda Civil Municipal, com apoio do Tiro de Guerra identificam e retiram os criadouros da dengue.

"Nosso governo está focado nesta ação contra o mosquito Aedes aegypti, e apesar do registro de muitos casos de dengue na cidade, felizmente não tivemos nenhum óbito. Mas continuaremos empenhados em eliminar os focos do Aedes", explicou o prefeito.

A secretária de Saúde também destacou a importância dos atendimentos que vem sendo prestados à população no ambulatório montando na Santa Casa, especialmente, preparado para atender as pessoas com sintomas da dengue. "Todas as medidas de combate ao mosquito e a atenção aos munícipes que tem dengue estão sendo aplicadas, precisamos que cada cidadão faça sua parte e não deixe água parada para que o mosquito não continue se proliferando", destacou.

Não se esqueça: enquanto houver focos do mosquito, os casos continuarão aumentando e você pode ser a próxima vítima. O mosquito Aedes transmite também chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.

A Prefeitura está fazendo o trabalho de combate ao Aedes, mas se você não fizer a sua parte vamos perder essa guerra para o mosquito! Entre nesta luta!