Uma das ações de saúde pública desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Itápolis é a castração de cães e gatos, objetivando proporcionar o controle populacional destes animais que se reproduzem frequentemente.

O Centro de Castração Municipal “José Davanzo” registrou até 30 de abril, a realização deste procedimento em 303 cães e gatos, deste número 170 castrações foram viabilizadas com recurso de emenda impositiva municipal. Em 2017 foram realizadas 631 castrações e em 2018, 791.

Para obter informações sobre o agendamento de castrações, que segue uma lista de espera, entre em contato pelo telefone 3263-1157, no período das 13h às 17h, porque das 7h às 11h são realizadas as castrações. O Centro de Castração Municipal está localizado na Rua Ismael Colete, 360, Jardim Esperança.