Os sábados do mês de maio tem sido de muito trabalho com a realização dos Mutirões “Itápolis em Guerra Contra Dengue”. Passando de casa em casa, comércios e terrenos baldios, as equipes da Prefeitura Municipal e o Tiro de Guerra orientam à população sobre a importância de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti.

Ao todo já foram recolhidos dos locais visitados 16 caminhões de criadouros, com o infeliz destaque para um único terreno, no qual foram recolhidos 4 caminhões.

Jardim Vitória I, II e III, Jardim Nova Redenção, Jardim Iracema, Jardim Karina e Vila Santos já foram visitados e no próximo sábado (18), esta importante ação ocorre no Jardim Estoril, Jardim Esperança I e II, Jardim Fraternidade e Jardim São Benedito.

Prefeito, vice-prefeito, secretários e adjuntos, Defesa Civil, GCM e Tiro de Guerra participam da iniciativa que visa combater a proliferação do Aedes aegypti, eliminando os objetos que possibilitem o nascimento do mosquito nos quintais, casas e terrenos. No caso de moradores que se recusarem a receber as equipes da prefeitura será elaborado um boletim de ocorrência pela negativa de cooperação.

Colabore abrindo sua residência ou empresa para o trabalho ser realizado com sucesso e juntos vencermos esse pequeno mosquito que já fez mais de 400 vítimas da dengue em Itápolis e pode levar até a morte.

Não se esqueça: enquanto houver focos do mosquito, os casos continuarão aumentando e você pode ser a próxima vítima. O mosquito Aedes transmite também chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.

A Prefeitura está fazendo o trabalho de combate ao Aedes, mas se você não fizer a sua parte vamos perder essa guerra para o mosquito! Entre nesta luta!

Imprensa Prefeitura de Itápolis