Hoje (6) o trabalho continua no Jardim Vitória, Nova Redenção, Boa Vista e no distrito de Nova América

O sábado (4/5) foi dia de muito trabalho no Jardim Vitória I, II e III e Nova Redenção, onde foi realizado o primeiro Mutirão “Itápolis em Guerra Contra Dengue”. Passando de casa em casa, comércios e terrenos baldios, as equipes da Prefeitura Municipal e o Tiro de Guerra conseguiram orientar à população sobre a importância de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti e recolher dos locais visitados 10 caminhões de criadouros da dengue, com o infeliz destaque para um único terreno, no qual foram recolhidos 4 caminhões. Prefeito, vice-prefeito, secretários e adjuntos, Defesa Civil, GCM e Tiro de Guerra estiveram nesta importante ação que ocorre no próximo sábado (11), na Vila Santos, Jardim Iracema e Karina.

Nesta segunda-feira (6), o trabalho acontece:

• Jardins Vitória e Nova Redenção - Fumacê nas ruas do bairro e a Nebulização costal dentro das casas, realizados pelo Controle de Vetores.

• Boa Vista - Mutirão de limpeza executado pela Frente de Trabalho e Tiro de Guerra.

• Nova América - Bloqueio de criadouros com a equipe do Controle de Vetores.

IMPORTANTE: Você deve colaborar abrindo sua residência ou empresa para o trabalho ser realizado com sucesso e juntos vencermos esse pequeno mosquito que já fez mais de 260 vítimas da dengue e pode levar até a morte por complicações da doença. Temos 3 pacientes internados com sinais de alerta e 1 registro com suspeita de chikungunya.

Nos casos de moradores que se recusarem a receber as equipes da prefeitura será elaborado um boletim de ocorrência pela negativa de cooperação, neste momento importante de guerra contra dengue.

A Prefeitura Municipal decretou Situação Excepcional de Emergência na última semana, porque a Administração Municipal, só pôde publicar esse decreto a partir do momento que o município ultrapassou o índice definido pela Regional de Saúde do Estado, considerando número de habitantes X número de casos.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde em parceria com a Santa Casa, buscando oferecer um atendimento mais adequado para os itapolitanos com sintomas de dengue, está realizando os primeiros procedimentos em um ambulatório específico montado no hospital.

O governo federal está com dificuldade em distribuir o inseticida utilizado na nebulização costal (aplicada dentro das residências e empresas), mas a Prefeitura de Itápolis saiu na frente, adquirindo outro inseticida para que o trabalho não fosse interrompido.

Não se esqueça: enquanto houver focos do mosquito, os casos de dengue continuarão aumentando e você pode ser a próxima vítima. O mosquito Aedes, transmite não só a dengue, mas também chikungunya, zika vírus e febre amarela.

A Prefeitura está fazendo o trabalho de combate ao Aedes, mas se você não fizer a sua parte vamos perder essa guerra para o mosquito! Entre nesta luta contra a dengue!

Imprensa Prefeitura de Itápolis