A Secretaria de Saúde recebeu na manhã desta quarta-feira (16) mais um reforço para o transporte de pacientes: uma ambulância tipo furgoneta. O novo veículo, que irá atender os moradores do distrito de Nova América, foi adquirido por meio de uma linha especial de financiamento do Desenvolve São Paulo - órgão do Governo Estadual - com juros abaixo dos que são praticados no mercado.

A equipe do Controle de Vetores registrou entre os dias 06 a 08 de janeiro dois casos suspeitos no município. Um caso já foi confirmado e outro ainda aguarda resultado. Por isso, é indispensável que toda população redobre a atenção com os locais que possam se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti. No ano passado foram notificados 25 casos suspeitos sendo 8 positivos.

O serviço móvel de mamografia, realizado pela Prefeitura de Itápolis em parceria com o Governo do Estado, ficará até o próximo dia 24 de janeiro na Praça Jornalista Roberto Del Guércio, em frente à Prefeitura. Porém, os exames serão realizados até o dia 22, já que nos dias 23 e 24 serão reservados para as mulheres que necessitarem de exames complementares. Portanto, mulheres fiquem atentas! Caso haja necessidade de uma nova avaliação, a equipe da carreta entrará em contato.

A Administração Municipal realizou, na tarde desta segunda-feira (14), a entrega de 2 cadeiras de roda especialmente desenvolvidas para pessoas com necessidades especiais, conforme o caso de cada paciente da Secretaria de Saúde. Recentemente, outra cadeira com estas mesmas especificações, desenvolvidas para situação do paciente, também foi adquirida pela Prefeitura de Itápolis com recursos próprios. “Esse é um investimento importante que atende o paciente, possibilitando mais qualidade de vida”, disse o vice-prefeito.