Nesta segunda-feira (16), os agentes do Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde iniciaram o trabalho de visitas às residências orientando e conscientizando os moradores da necessidade e da colaboração de todos para o controle do escorpião.

A proposta da Campanha Estadual de Intensificação para Testagem da Hepatite C, que acontece de 16 a 31 de julho, tem como objetivo principal a identificação de novos casos da doença e encaminhamento para tratamento, assim como trabalhar na conscientização da população sobre o tema. O diagnóstico e tratamento precoces podem evitar a evolução da doença para cirrose ou câncer de fígado.

O Controle de Vetores registrou nesta semana o 5º caso de dengue no município próximo à Escola Mallet, trata-se de um caso importado. Por isso, é indispensável que toda população redobre a atenção com os locais que possam se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município ainda estão aplicando as vacinas contra gripe, por isso, se você faz parte de um dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde não perca mais tempo e venha se proteger: