As equipes da Prefeitura Municipal estão trabalhando, incansavelmente, para combater a dengue no município e sábado (11/5) tem a 2ª edição do Mutirão Itápolis em Guerra Contra Guerra na Vila Santos, Jardim Iracema e Jardim Karina.

Sábado, 11/05, das 10 às 15 horas haverá um Posto de Vacinação Móvel no centro da cidade, em frente à Loja Guzzo Magazine

A Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica programou uma estratégia de Vacinação Móvel/Itinerante em horários noturnos e no sábado (11) em diferentes pontos do município para facilitar o acesso à vacinação.

Hoje (6) o trabalho continua no Jardim Vitória, Nova Redenção, Boa Vista e no distrito de Nova América

O sábado (4/5) foi dia de muito trabalho no Jardim Vitória I, II e III e Nova Redenção, onde foi realizado o primeiro Mutirão “Itápolis em Guerra Contra Dengue”. Passando de casa em casa, comércios e terrenos baldios, as equipes da Prefeitura Municipal e o Tiro de Guerra conseguiram orientar à população sobre a importância de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti e recolher dos locais visitados 10 caminhões de criadouros da dengue, com o infeliz destaque para um único terreno, no qual foram recolhidos 4 caminhões. Prefeito, vice-prefeito, secretários e adjuntos, Defesa Civil, GCM e Tiro de Guerra estiveram nesta importante ação que ocorre no próximo sábado (11), na Vila Santos, Jardim Iracema e Karina.

A Administração Municipal e a Secretaria de Saúde, preocupadas com o avanço do número de casos de dengue na cidade, em parceria com a diretoria da Santa Casa adotaram uma nova medida para oferecer um atendimento mais adequado e específico para os itapolitanos, com sintomas de arboviroses (dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela) em um ambulatório especialmente montado dentro do hospital, para agilizar o acolhimento e administração do medicamento para este pacientes.