Conquista foi viabilizada por meio do selo de Município de Interesse Turístico.

Nesta sexta-feira (3/5) a iluminação do Parque Ecológico Boa Vista (Lago) e Parque da Criança no Jardim Itauera foi substituída, com a retirada das antigas lâmpadas de vapor de sódio e a instalação de novas luminárias de LED de 100 watts. Este tipo de iluminação é mais eficiente e tem maior durabilidade, além de economizar energia elétrica.

O investimento de R$ 73.495,27, que possibilitou esta melhoria, é decorrente do convênio firmado entre Prefeitura de Itápolis e Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, por meio do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

Este convênio foi viabilizado para o município devido a conquista do selo de Município de Interesse Turístico (MIT), se concretizando em mais um importante resultado alcançado pela Administração Municipal, por meio do trabalho conjunto das Secretarias de Cultura e Turismo e Planejamento Urbanístico, contando com o importante apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Itápolis.

“Quando buscamos o MIT sabíamos que este selo nos auxiliaria a conseguirmos recursos para investir no município. Estamos capitaneando outros convênios para o desenvolvimento de Itápolis”, pontuou o prefeito.

Imprensa Prefeitura de Itápolis