A Prefeitura de Itápolis está coordenando os trabalhos de revisão do Plano Diretor do município, e em Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, recentemente, foram definidos os grupos de trabalho de cada eixo de discussão, separados em 7 temáticas.

Estas diretivas serão, posteriormente, compiladas no projeto de lei do Plano Diretor, que depois de aprovado, abrirá espaço para revisão das leis decorrentes, como hierarquização do sistema viário, parcelamento do solo e código de obras. A Lei de Zoneamento que já foi revista, também poderá ser modificada, novamente, com base nas novas diretrizes.

O Prefeito Interino do Município de Itápolis, Estado de São Paulo, Mário Soares de Almeida Filho, em cumprimento a Legislação vigente, COMUNICA as entidades civis organizadas e a população em geral, que realizará AUDIÊNCIA PÚBLICA no dia 04 de Setembro de 2019, às 19:00 horas no Auditório da Câmara Municipal, situado a Rua Padre Tarallo, nº 832 – Centro, com o objetivo de debater o Plano de Mobilidade Urbana e os Eixos Estratégicos que compõem o Plano Diretor. Atendendo aos princípios da Administração Pública, faço o chamamento público para participação de todos para esta Audiência Pública. 

Um novo recinto de exposições foi projetado, a pedido da Administração Municipal, para ser implantado ao lado da área onde a FAITA era realizada. O local deve se tornar um grande parque urbano, atendendo esta região da cidade, que contará com uma extensa área verde para atividades físicas, possibilitando o uso do espaço em dias nos quais não ocorrem eventos.

Conquista foi viabilizada por meio do selo de Município de Interesse Turístico.

Uma reunião ocorreu, nesta segunda-feira (25), na Prefeitura de Itápolis, em atendimento às demandas apresentadas pela Administração Municipal à empresa distribuidora de energia elétrica, objetivando sanar as falhas apontadas pela população na prestação do serviço.