Depois de uma longa espera, os esforços da Administração Municipal para não perder a verba do convênio de pavimentação dos 8,2 km da estrada do Brejão (IPS 040) se transformaram em resultado: as obras estão a todo vapor!

Entre os serviços de preparação do solo que estão em andamento acontece, simultaneamente, a parte de topografia, terraplenagem e nivelamento, preparando a base da estrada para aplicação da massa asfáltica.

Esta obra é aguardada há muitos anos pelos moradores dos bairros rurais circunvizinhos e será importante para os dois orquidários existentes nesta região do município, que atraem muitos visitantes, além da importante função da estrada para o escoamento da produção agrícola, somam-se a esses fatores a instalação da sede de uma grande empresa de processamento de frutas, a Coagrosol.

“É importante lembrar que o convênio desta pavimentação venceu em junho de 2017, mas, ao assumirmos a prefeitura nos empenhamos e conseguimos a renovação do prazo”, disse o prefeito.

O valor total da obra é de R$ 2.887.416,84: R$ 1,3 milhão será o valor do convênio e R$ 1.587.416,84 será a contrapartida (recurso próprio) do município.