Depois da perfuração do poço do distrito de Tapinas, esta semana foi a vez de iniciar o trabalho em Nova América. A obra licitada pela Prefeitura de Itápolis, com recursos federais, também é acompanhada pela equipe técnica do SAAEI. A previsão de vazão do novo poço é de 20 mil litros/hora, quantidade que garantirá um abastecimento adequado ao distrito.

"O SAAEI se prontificou a acompanhar à Secretaria de Obras, em cada etapa do projeto, para verificar o andamento do projeto”, pontuou o superintendente. A conclusão da implantação dos poços nos 2 distritos, ainda, dependerá de investimentos na casa dos R$ 200 mil, que serão feitos pelo SAAEI (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para viabilizar a aquisição e instalação de equipamentos de bombeamento, adução e abastecimento, além da implantação da rede de energia, entre outros itens.

“O importante é que o projeto saiu do papel. Essa foi uma das situações que encontramos pendentes ao assumir a Administração e que conseguimos solucionar”, frisou o Chefe do Executivo.