As obras do Centro Comunitário Municipal, que estão sendo custeadas pela empresa I.E. Madeira, já estão proporcionando uma cara nova ao local. A reforma do clube municipal está contemplando a construção de uma portaria; a instalação de cobertura e do novo piso das 2 quadras esportivas; a reforma das piscinas, implantação de parque infantil e quiosques; revitalização do campo de bocha com instalação de nova cobertura. Ainda será feita a revitalização da pista de atletismo e a reforma do prédio administrativo e dos vestiários.

As obras de ampliação da EMEI Magda Aparecida de Moraes, localizada no Jardim Estoril, já foram iniciadas. O projeto idealizado pela atual Administração Municipal e custeado com recursos próprios, inclui a construção de 5 novas salas de aula.

Os trabalhos de reforma da EMEI Eva Aparecida de Oliveira Souza continuam sendo realizados. Além da substituição do telhado já realizada e do novo forro que será instalado - ambos executados por uma empresa contratada pela prefeitura - a equipe da Secretaria de Serviços Públicos também trabalha no local realizando a aplicação do reboco e instalação do novo piso da cozinha e lavanderia.

A Prefeitura de Itápolis realizou a instalação de uma nova rede de tubulação na Rua Guerino Medici, no Distrito de Tapinas, visando canalizar o escoamento de água do local, que dá acesso a diversas áreas rurais do distrito.