A fonte da Praça Pedro Alves de Oliveira, localizada no centro comercial do município, está passando por reforma por meio do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).
Este convênio do governo estadual, específico para área do turismo, foi assinado em 2019 e liberado neste ano. Depois que Itápolis obteve o selo de Município de Interesse Turístico, a cidade tem conseguido receber recursos relacionados à área turística para revitalização de espaços públicos de lazer.

A Prefeitura Municipal iniciou, nesta semana, a reforma e revitalização da Praça Bento Bellentani, localizada no distrito de Tapinas. A obra será custeada com recurso decorrente do convênio firmado com o Governo Estadual e inclui a instalação de pisos intertravados de concreto, novas guias, um pergolado, novos bancos e a substituição da iluminação que passará a ter lâmpadas de led (mais econômica, com maior durabilidade e melhor visibilidade noturna).

Nesta quarta-feira (1º/7) a Prefeitura de Itápolis realizou o recapeamento asfáltico de 5 quadras da Rua Antonio Compagno, localizados entre as Avenidas Capitão Venâncio de Oliveira Machado e Francisco Gentile. A aplicação da nova camada de massa asfáltica foi custeada com recursos federais.

A Prefeitura de Itápolis está realizando um novo processo licitatório para contratar a empresa que realizará a pavimentação asfáltica de 251 metros da Rua 1, incluindo a extensão da ponte, do Jardim João Batista da Silveira. A construção de guias e calçadas, também, está inclusa e possibilitará a melhoria da infraestrutura urbana do bairro.