Jovens do sexo masculino, nascidos em 2001 ou anos anteriores, devem se alistar até o dia 30 de junho

O jovem, do sexo masculino, que completa 18 anos em 2019 já pode fazer o Alistamento Militar pela internet, no site http://www.alistamento.eb.mil.br. Quem tiver dificuldades com o sistema online pode se apresentar na Junta de Serviço Militar de Itápolis, localizada na Avenida Valentim Gentil, 731, no hall de entrada da Biblioteca Municipal “Leão Machado”, nos horários das 09h às 12h e das 13h às 16h30.

Sábado, 24 de novembro, foi uma data importante para a turma de atiradores 2018 do Tiro de Guerra 02-016 de Itápolis: dia da formatura. O prefeito, que também desempenha a função de diretor do TG, participou da cerimônia de desligamento dos atiradores e entrega de certificados de conclusão do curso de formação de cabos. Durante a formatura foram entregues, ainda, os certificados de honra ao mérito aos melhores Atiradores do ano, Destaque CFC, Melhor Aptidão Física e Melhor Atirador Combatente.

O Dia da Bandeira é comemorado em 19 de novembro, por isso, nesta segunda-feira o Tiro de Guerra 02-016 de Itápolis realizou evento para lembrar a data. O 1º Sargento Adriano Silva, chefe de instrução do TG, recebeu representantes do Executivo Municipal, da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Rotary Club, empresa da cidade, imprensa local e escolas municipais, além de familiares e amigos dos atiradores itapolitanos. “Agradeço a Prefeitura Municipal por todo apoio prestado ao Tiro de Guerra durante todo esse ano”, disse o sargento.

O Tiro de Guerra 02-016 de Itápolis, comandado pelo chefe de instrução 1º Sargento Adriano Silva, recebeu a Visita de Orientação Técnica (VOT) do 1º Tenente da 2ª Região Militar Elias Melo e o Subtenente Alexandre Lino Silva, na quarta-feira (25/10).

O Tiro de Guerra 02-016 de Itápolis realizou no sábado (25/08) uma cerimônia de comemoração pelo Dia do Soldado. Representante do Executivo Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, familiares e amigos dos atiradores estiveram presentes no evento organizado pelo 1º Sargento Adriano de Oliveira Silva, comandante do TG.