O Tiro de Guerra 02-016 de Itápolis recebeu na manhã desta quinta-feira (21/06) a Visita de Orientação Técnica do Capitão Ednaldo das Chagas Ferreira Filho da Seção de Tiros de Guerra da 2ª Região Militar do Sudeste e foi recebido pelo comandante do TG 1º Sargento Adriano de Oliveira Silva, o representante do Executivo Municipal e os atiradores do município.

Na quinta-feira (19), o Tiro de Guerra 02-016 de Itápolis, comandado pelo 1º Sargento Adriano de Oliveira Silva, realizou uma solenidade cívico-militar em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro.

O General de Exército João Camilo Pires de Campos, Comandante Militar do Sudeste, e uma comitiva de autoridades militares estiveram em Itápolis, nesta terça-feira (13/03), em visita ao Tiro de Guerra 02-016. O prefeito municipal, o Coronel Adalberto José Ferreira, Comando de Policiamento do Interior, o 1º Tenente Silvio Osório Pereira Dias, vereadores, secretários municipais e representantes de clubes de serviço do município, estiveram com o 1º Sargento Adriano de Oliveira Silva, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, recebendo o General Campos, responsável pelo comando do exército no estado de São Paulo.

A Junta de Serviço Militar de Itápolis está disponibilizando, para os jovens itapolitanos do sexo masculino, uma plataforma online pelo Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar para o Alistamento Militar.

O Tiro de Guerra 02-016 de Itápolis realizou na manhã desta sexta-feira, dia 31 de março, a cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens das Classes de 1998 e anos anteriores. Na solenidade, os jovens itapolitanos que não integrarão a turma 2017 do Tiro de Guerra do município, receberam a dispensa oficial.