Itápolis contará em 2020 com um novo Chefe de Instrução para o Tiro de Guerra 02-016. O Subtenente de Infantaria, Adilson Ferreira Dos Santos, da Academia Militar das Agulhas Negras da cidade de Resende, no estado do Rio de Janeiro, passará a comandar o TG do município, no próximo ano.

A solenidade de encerramento do ano de instrução e desligamento dos atiradores da turma 2019 do Tiro de Guerra 02-016 de Itápolis aconteceu no último sábado (23), contando com a presença do chefe do Executivo, presidente da Câmara, Primeiro-Sargento Adriano de Oliveira Silva, familiares e amigos dos atiradores.

O prefeito municipal, que também é diretor do Tiro de Guerra, esteve presente na Solenidade alusiva ao Dia da Bandeira, realizada nesta terça-feira (19) na sede do TG 02-016 de Itápolis.

O Dia do Soldado foi comemorado em Itápolis com uma cerimônia realizada no Tiro de Guerra 02-016, no sábado (24), na qual o prefeito que também é diretor do TG esteve presente, além das autoridades civis, militares e familiares dos jovens atiradores. A importância da dedicação dos soldados é lembrada todo dia 25 de agosto em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva "Duque de Caxias", patrono do Exército Brasileiro, que nasceu neste mesmo dia no ano de 1803, tendo lutado em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior.

Na manhã desta quinta-feira (8) Itápolis integrou um seleto grupo de 19 municípios entre os 94 que pertencem ao Comando de Policiamento do Interior 3 - região de Ribeirão Preto - que receberam 49 viaturas para o desenvolvimento do trabalho da Polícia Militar.