Um dos projetos de segurança pública da Prefeitura de Itápolis priorizados pela gestão municipal é o vídeo monitoramento da cidade.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal já está realizando a primeira etapa deste trabalho, monitorando toda movimentação, por meio de imagens captadas por câmeras instaladas em postos de saúde e escolas, que são visualizadas nos computadores que estão na base da GCM 24 horas por dia. Os últimos equipamentos adquiridos para este serviço são decorrentes de emenda impositiva municipal.

"Com o monitoramento há economia de combustível, já que não há necessidade de estar visitando as unidades que estão sendo monitoradas. O efetivo pode ser concentrar em outras atividades já que todo monitoramento está sendo feito na base da GCM", disse o prefeito.

O projeto, ainda, prevê que a área central, entradas da cidade, demais unidades de saúde e escolas municipais sejam monitoradas por câmeras, garantindo o acompanhamento dos acessos a esses locais, aumento a segurança no município e, consequentemente, possibilitando mais qualidade de vida à população que se sentirá mais segura.

Imprensa Prefeitura de Itápolis