Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos munícipes que transitam pelo centro da cidade, ao comércio e às agências bancárias, a GCM de Itápolis tem realizado patrulhamentos preventivos com rondas motorizadas e a pé durante o horário comercial. 

Sempre atuantes, as Guardas Civis Municipais são peças fundamentais para colaborar com a Segurança Pública de muitos municípios brasileiros. Itápolis é uma dessas cidades e as estatísticas revelam o grande impacto que a atuação da GCM representa, não apenas do ponto de vista de prevenção do patrimônio público como também do efetivo apoio no combate à criminalidade.

A Guarda Civil Municipal está orientando a população com 5 dicas para evitar roubos e furtos de veículos. “Os furtos de carros estão cada vez mais constantes no Brasil, além dos prejuízos financeiros, essa ação criminosa também causa abalos psicológicos e traz uma sensação de insegurança para as vítimas”, pontuou o comandante da GCM. Considerando este cenário, é fundamental ter cuidado, adotar alguns hábitos para tentar evitar essa situação e aumentar a sua segurança.

Para quem trabalha com segurança pública, obter conhecimentos sobre evacuação de emergência e prestação de socorro é muito importante, especialmente em épocas de eventos maiores como o Carnaval. Pensando nisto, o comando da Guarda Civil Municipal de Itápolis convidou os Bombeiros do município para orientar os guardas, por meio de um treinamento que contou com a parte teórica realiza no mês de janeiro no Auditório do Centro Cultural e depois cumpriu a parte prática na base do Corpo de Bombeiros.