A Guarda Civil Municipal de Itápolis recebeu um reforço em sua frota e poderá ampliar o serviço de patrulhamento no município, com a chegada de uma nova viatura.

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (2), a sanção assinada pelo prefeito do Plano de Carreira dos Guardas Civis Municipais de Itápolis, que garante a mobilidade na carreira dos Guardas, com progressões e promoções.

Um dos projetos de segurança pública da Prefeitura de Itápolis priorizados pela gestão municipal é o vídeo monitoramento da cidade.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal já está realizando a primeira etapa deste trabalho, monitorando toda movimentação, por meio de imagens captadas por câmeras instaladas em postos de saúde e escolas, que são visualizadas nos computadores que estão na base da GCM 24 horas por dia. Os últimos equipamentos adquiridos para este serviço são decorrentes de emenda impositiva municipal.

O prefeito interino esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (16), com o comando e integrantes da Guarda Civil Municipal, o chefe de Gabinete e o secretário de Governo, apresentando o Plano de Carreira que já havia sido elaborado pela Administração Municipal e aguardava à conclusão do estudo de impacto orçamentário para ser efetivado.