A Prefeitura de Itápolis já realizou dois processos licitatórios para contratar a empresa que realizaria a pavimentação asfáltica do trecho da Avenida Pedro Paulo Rosário Gentile, localizado no Jardim Paineiras, que ainda é de terra. A primeira licitação foi deserta – quando não há participantes – na segunda houve a participação de uma empresa, que não preencheu os requisitos necessários para prosseguir e, por isso, um novo processo licitatório, objetivando a contratação do serviço de pavimentação será realizado.

O território do município de Itápolis é conhecido desde 1723, quando estiveram aqui os senhores Sebastião Sutil de Oliveira e o Padre Frutuoso da Conceição, a procura de ouro, nas imediações de Araraquara. Mas, é em 2 de maio de 1856 que acontece a compra da Fazenda Boa Vista, que mais tarde se tornaria o município de Itápolis. A cidade foi fundada por Pedro Alves de Oliveira em 20 de Outubro de 1862, com a doação ao patrimônio de, aproximadamente, 110 alqueires da Fazenda Boa Vista.

Depois de uma longa espera e dos esforços da Administração Municipal para não perder a verba do convênio de pavimentação da estrada do Brejão, chegamos à fase final de contratação da empresa que realizará a obra em 8,2 km da vicinal Itápolis - Bairro São Lourenço. Foi publicada a homologação da Concorrência Pública Nº 15/2018, no Diário Oficial do Município, desta quinta-feira (27/9), referente a esta obra.

No ano de 2003 era instalada em Itápolis a empresa que se tornou referência no segmento de alimentos e, atualmente, produz mais de 55 itens comercializados em todo o Brasil: Stella D’oro. Com seu crescimento, a indústria ampliou suas instalações e passou a gerar mais empregos diretos e indiretos, que hoje passam dos 700.