Nesta terça-feira (10/07) a Prefeitura de Itápolis abriu o processo licitatório para contratar a empresa que realizará as obras de pavimentação de 8,2 km da estrada vicinal Itápolis - Bairro São Lourenço/Caneleiras, mais conhecida como estrada do Brejão.

Mais duas boas notícias para Itápolis: por meio de verbas federais, o município passará a contar com 2 novos ônibus. Nesta quarta-feira (4/7), o vice-prefeito participou da entrega do ônibus do Programa Caminho da Escola do FNDE/Ministério da Educação, na cidade de Matão. O veículo orçado em R$ 274 mil será utilizado para transportar alunos da rede municipal de Educação.

Ao assumir a gestão municipal, o prefeito de Itápolis e sua equipe avaliaram que a melhor forma de resolver a situação das obras paradas no município - algumas custeadas com verbas estaduais, federais e outras com recursos próprios - seria realizando uma Auditoria especializada. Isso porque, em cada construção havia uma pendência a ser resolvida para que ao retomar a construção ou reforma, não fossem ocasionados  prejuízos ao Município em relação à situação na qual cada obra se encontrava.

A Prefeitura de Itápolis está melhorando a frota municipal passando a contar com duas novas vans para prestar serviços à população: uma para Saúde e outra para as demais Secretarias. Um veículo, com capacidade de 16 lugares, chegou nesta semana e foi adquirido com recursos de emenda impositiva e será utilizado para o transporte de pacientes do município, com uso, especialmente, direcionado às pessoas que fazem tratamento contra o câncer.