Os resultados da conquista o selo de Município de Interesse Turístico (MIT) estão aparecendo e rendendo avanços para Itápolis. Na manhã desta última sexta-feira do ano (28/12) o prefeito esteve na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo assinando o Convênio que libera R$ 100.509,94 para substituição da iluminação do Parque Ecológico Boa Vista e do Parque Infantil, por lâmpadas de Led.

A Prefeitura de Itápolis faz uma síntese das principais ações realizadas nos anos de 2017 e 2018 e apresenta projetos que estão em andamento para o desenvolvimento do município. Entre conquistas alcançadas e objetivos pretendidos, a Administração Municipal segue trabalhando para efetivar políticas públicas que beneficiem à população.

A Prefeitura de Itápolis já realizou dois processos licitatórios para contratar a empresa que realizaria a pavimentação asfáltica do trecho da Avenida Pedro Paulo Rosário Gentile, localizado no Jardim Paineiras, que ainda é de terra. A primeira licitação foi deserta – quando não há participantes – na segunda houve a participação de uma empresa, que não preencheu os requisitos necessários para prosseguir e, por isso, um novo processo licitatório, objetivando a contratação do serviço de pavimentação será realizado.

O território do município de Itápolis é conhecido desde 1723, quando estiveram aqui os senhores Sebastião Sutil de Oliveira e o Padre Frutuoso da Conceição, a procura de ouro, nas imediações de Araraquara. Mas, é em 2 de maio de 1856 que acontece a compra da Fazenda Boa Vista, que mais tarde se tornaria o município de Itápolis. A cidade foi fundada por Pedro Alves de Oliveira em 20 de Outubro de 1862, com a doação ao patrimônio de, aproximadamente, 110 alqueires da Fazenda Boa Vista.