No ano de 2003 era instalada em Itápolis a empresa que se tornou referência no segmento de alimentos e, atualmente, produz mais de 55 itens comercializados em todo o Brasil: Stella D’oro. Com seu crescimento, a indústria ampliou suas instalações e passou a gerar mais empregos diretos e indiretos, que hoje passam dos 700.

A instalação de máquinas de hemodiálise, doadas pelo senhor Nelson Mantovani para Santa Casa de Itápolis, foi tratada com responsabilidade e planejamento na reunião realizada na noite desta segunda-feira (20/08) na Prefeitura Municipal. Prefeito, vice-prefeito, vereador Ricardo Negrão, secretária de Saúde, interventor da Santa Casa, Dr. Ricardo Alexandre dos Santos, representantes da família Mantovani e da imprensa local debateram a questão com a enfermeira nefrologista Fernanda Viana do Centro de Hemodiálise de Matão e com o médico Dr. Daniel Borges Drumond, nefrologista da Unidade de Transplante Renal do H.C. de Ribeirão Preto e do Serviço de Nefrologia de Matão.

A Prefeitura de Itápolis abriu dois processos licitatórios para aquisição de veículo e equipamento que serão utilizados nos atendimentos da área da saúde. O pregão presencial 96/2018 tem como objeto comprar uma ambulância e o 97/2018 visa adquirir um eletrocardiógrafo, calandra horizontal e secadora de roupa hospitalar, que serão utilizados na Santa Casa.

Buscando garantir, cada vez mais, um serviço de qualidade à população, a Administração Municipal não tem medido esforços para renovar e ampliar a frota de veículos. Recentemente, 2 novas ambulâncias e uma van de 16 lugares foram conquistadas para o transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura recebeu mais 4 novos veículos, sendo 3 para Saúde e 1 para a Secretaria de Desenvolvimento Social.