Comemoração de 9 de julho foi antecipada

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) aprovou em sessão virtual extraordinária, o projeto de lei proposto pelo governo estadual que autoriza a antecipação do feriado de 9 de julho - Revolução Constitucionalista - em todo estado para a próxima segunda-feira (25), com o objetivo de aumentar o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus. Esta é mais uma medida de enfrentamento a COVID-19 definida pelo Governo Estadual, que decretou quarentena obrigatória até dia 31 de maio.

Na manhã desta segunda-feira (18) o prefeito de Itápolis reuniu-se por videoconferência com os promotores de Justiça do Município, Dr. Carlos Eduardo Imaizumi e Dr. Eduardo Augusto Velloso Roos Neto, para dialogar sobre as medidas de enfrentamento a COVID-19 (Novo Coronavírus) aplicadas no município, já que a preocupação de ambos é com a proteção dos itapolitanos.

A Prefeitura de Itápolis estabeleceu por meio do Decreto Nº 5.581/2.020 novas ações de enfrentamento a COVID-19 (novo coronavírus) e acompanhando a recomendação do Governo Estadual, orienta à população a utilizar máscaras faciais ao circular pelas ruas.

O Cartório Eleitoral de Itápolis informa que, no próximo dia 06 de maio, encerra-se o prazo para formalização do alistamento eleitoral, transferência de domicílio e regularização de cadastro do eleitor, conforme previsão do artigo 91 da Lei nº 9.504/1997.

Nos termos da Portaria nº 79/2020, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, está suspenso o atendimento presencial nos cartórios e postos eleitorais do Estado até o dia 30 de abril, com possibilidade de prorrogação, face ao estado de calamidade pública provocado pela pandemia da COVID-19.