A Secretaria de Esporte realiza, no dia 29 de setembro, ENDURO (corrida com obstáculos).

A competição será realizada com a formação de grupos com 3 integrantes, nas categorias: masculino, feminino e misto.
A largada acontecerá no Ginásio de Esportes “Dultrão”, e o percurso é de 1,5km.

Depois de quase 10 anos sem campeonato no município, a Prefeitura de Itápolis e a Secretaria de Esporte resgataram a tradição do futebol amador, possibilitando a reativação de várias equipes que estavam sem atividade. Os refletores do Estádio Municipal dos Amaros voltaram a brilhar, o campo está, novamente, sendo palco de grandes disputas e as arquibancadas são de novo ocupadas pelos amantes do futebol. 

O Estádio Municipal José Colturato de Nova América, também conhecido como Campo do Eldorado, recebeu várias obras de adequação no telhado e na parte elétrica - incluindo a instalação de chuveiros - houve nova pintura da área de convivência e a colocação de telas para contenção das bolas, possibilitando que a população do distrito pudesse voltar a utilizar o espaço de lazer.

O Ginásio de Esporte “Dultrão” de Itápolis foi palco do 20º Batizado de Capoeira, na manhã deste domingo (18). O evento organizado pelo Grupo Ziriguidum, contou com o apoio da Secretaria de Esporte e reuniu atletas de várias cidades da região. Durante o dia houve a troca de Graduação, aulão de Capoeira e aulão de Capoterapia.