Nesta semana os secretários de Administração e Educação receberam o novo agente educacional, aprovado em concurso público, que assumirá o cargo na escola municipal de Tapinas. O agente educacional Danilo Makino da Silva, auxiliará no atendimento aos alunos do distrito, sendo o 12º agente convocado pela Administração Municipal: 9 atuam em escolas de Itápolis, 1 em Nova América e 2 em Tapinas, onde existem 2 EMEIs.

A EMEI Sérgio Abdul Nour em Itápolis e as EMEIs Vereador Manoel dos Santos e Averaldo Papucci do distrito de Tapinas, assim como outras escolas municipais, comprometidas com a educação cívica dos alunos, realizaram várias atividades para comemorar a Independência do Brasil.

Resultado é soma de: Investimento da Prefeitura no Material Anglo + Professores Qualificados + Participação da Família na Escola + Dedicação dos Alunos + Apoio da Secretaria de Educação

Começamos a semana com uma notícia muito importante para educação municipal: a EMEF “Prof. José Toledo de Mendonça” ficou em 1º lugar entre as escolas municipais do estado de São Paulo nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e em 6º lugar entre as escolas municipais nos anos finais (6º ao 9º ano). Os resultados alcançados pelos alunos da escola Toledo chamaram atenção da afiliada da rede Globo para nossa região e, por isso, uma equipe de reportagem da TV Tem esteve em Itápolis, nesta terça-feira (4/9).

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) - principal instrumento de avaliação da área - foi divulgado nesta segunda-feira (3/9) pelo Ministério da Educação e revelou que a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profº José Toledo de Mendonça” ficou em 1º lugar entre as escolas municipais do estado de São Paulo dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e no 6º lugar entre as escolas municipais dos anos finais (6º ao 9º ano). A prova, que incluía questões de português e matemática, foi realizada em 2017 pelos alunos do 5° e 9° ano.