As inscrições para 2ª turma do Curso Técnico de Administração de Itápolis foram prorrogadas até as 15h do dia 20 de maio. Serão disponibilizadas 40 vagas, para o período noturno. Para se inscrever para o vestibulinho da ETEC, é necessário ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

Dos 330 polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) Itápolis está entre os 183 selecionados para abrir 30 vagas de licenciatura. Os ingressantes nas licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.

O ônibus escolar de 21 lugares, com acessibilidade para cadeirantes, conquistado para o município no ano passado, vem sendo utilizado para transportar os alunos da rede municipal de ensino.

Professores do período integral e berçário da EMEI Mundo Pequenino desenvolveram um projeto de conscientização de combate a dengue, elaborando cartazes, folhetos, atividades impressas e brinquedos, apresentados na sexta-feira (26) durante uma passeata realizada no entorno da escola, que contou com o auxílio da Guarda Civil Municipal.