O que é a Secretaria:
A Secretaria de Desenvolvimento Social foi implantada em 1980 em decorrência da necessidade de criar um atendimento técnico para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Faz parte da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Itápolis, assegurando as pessoas e famílias os direitos sociais garantidos pela Lei Orgânica da Assistência Social.
É realizado o atendimento através de políticas públicas municipais, estaduais e federais nas áreas de assistência social, saúde, habitação, jurídica, educacional e geração de emprego e renda.
A Secretaria conta atualmente com 6 assistentes sociais, sendo três lotadas nesta secretaria e duas no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

Secretaria de Desenvolvimento Social