A Prefeitura de Itápolis recebeu nesta quinta-feira (12/07) o kit do programada do Ministério dos Direitos Humanos, denominado Ação de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares, que inclui 1 veículo 0km, 5 computadores, 1 impressora multifuncional,  1 geladeira e 1 bebedouro.

Os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, inscritos no CadÚnico (cadastro nacional do governo federal para programas sociais) poderão receber um kit composto por conversor digital, controle remoto e antena externa para captar sinal de TV. A medida faz parte do plano de mudança da transmissão analógica para a digital.

O Centro de Referência do Idoso (CRI) oferece muitas opções em cursos, além das atividades de lazer, e no dia 22 de junho foi concluído o curso de smartphone, data na qual foi entregue o certificado aos participantes. O monitor de Informática, Rogerio dos Santos, explica que o smartphone acabou se tornando uma ferramenta indispensável no dia a dia das pessoas, podendo, muitas vezes, substituir o computador. “Por isso essa ferramenta também é abordada no curso”, disse.

Mais um curso de confecção foi garantido para Itápolis nesta semana. A presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Vivian Guedes Cavicchiolli Almeida, esteve no Palácio dos Bandeirantes, acompanhada do vice-prefeito e do secretário de Desenvolvimento Social para assinar o convênio Costurando o Futuro, por meio do qual um recurso de R$ 60 mil será liberado para realização do curso no município.