Na manhã desta sexta-feira (10), na sede do Conselho Tutelar, foram empossados os novos conselheiros tutelares responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Para o mandato de 2020 a 2024, os cinco primeiros candidatos eleitos assumiram o cargo, sendo eles: Fernanda Kozlowski de Moraes Leme, Maura Regina Moretto Soares, Silvio Lucas dos Santos Júnior, Lais Priscila Batista Novazzi Santos e Bruna Sofia Negrini Gaion.

Capacitação profissional gratuita para áreas da confecção, estética, construção civil e artesanato: foi essa a oportunidade oferecida pela Prefeitura de Itápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e CRAS, que 138 alunos do município aproveitaram durante 2019.

Eles tem idade entre 11 e 17 anos e não perderam tempo este ano! Pelo contrário, aproveitaram a oportunidade oferecida pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social e o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, para fazerem os cursos de Pintura em Tecido, Cestaria e Biscuit.

Você sabia que Itápolis conta com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso? Composto por representantes do poder público e da sociedade civil, como Associação Lar São José (Abrigo Rainha da Paz), Sociedade São Vicente de Paulo, Associação Assistencial Nova Era, Associação das Amigas e Voluntários da Santa Casa, e Grupo São Pelegrino, o Conselho atua na formulação e implantação de políticas públicas que colaborem com o envelhecimento saudável.