O Centro de Referência do Idoso "Octávio Guardia" de Itápolis é um lugar especialmente preparado para receber a Terceira Idade do município. Diversão, conhecimento, convivência e amizade são os ingredientes que fazem do CRI um lugar tão especial.

O trabalho iniciado no 1º Fórum de Políticas sobre Drogas e Álcool de Itápolis está tendo continuidade, com a realização de palestras nas escolas do município, incluindo os distritos. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) conjuntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e com apoio da Prefeitura Municipal, está dando prosseguimento nas ações, viabilizando a presença do agente multiplicador em prevenção ao uso de drogas do Departamento de Narcóticos (DENARC), Marcos Servino.

O saldo de doações da Campanha do Agasalho 2018 - realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Desenvolvimento Social - superou o registro de doações dos últimos anos, contabilizando 12.193 peças (11.090 recolhidas nas caixas de coleta e 1.103 destinados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado).

A Prefeitura de Itápolis recebeu nesta quinta-feira (12/07) o kit do programada do Ministério dos Direitos Humanos, denominado Ação de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares, que inclui 1 veículo 0km, 5 computadores, 1 impressora multifuncional,  1 geladeira e 1 bebedouro.