O Centro de Referência do Idoso (CRI) oferece muitas opções em cursos e atividades de lazer, e nesta semana foi concluída mais uma turma do curso de smartphone e computação, com a entrega de certificados. O monitor de Informática, Rogerio dos Santos, explica que o smartphone acabou se tornando uma ferramenta indispensável no dia a dia das pessoas, podendo, muitas vezes, até substituir o computador. “Por isso essa ferramenta também é abordada no curso”, disse.

Sempre em busca de oportunidades para proporcionar a inclusão social e qualificação para o mercado de trabalho, a Administração Municipal efetiva convênios e parcerias que viabilizem essas oportunidades. Uma delas é o Projeto “Escola de Moda” do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, por meio do qual a Prefeitura de Itápolis e o Fundo Social do Município receberam 3 máquinas de costura reta industrial e 1 de costura overloque industrial, que serão utilizadas nas aulas de costura.

Encerrar o ano concluindo uma etapa de aprendizado, que possibilitará uma vaga no mercado de trabalho, é muito positivo. Foi com essa satisfação, que 95 alunos participaram da formatura dos Cursos Profissionalizantes do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social de Itápolis, na noite desta quinta-feira (13/12).

Equipamentos e materiais para aulas já chegaram e o curso começa em 2019

Mais uma conquista para Itápolis: o Projeto Escola da Construção Civil, que integra o Programa de Qualificação Profissional criado pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) será realizado em Itápolis em 2019. O Fundo Social do Município, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal, disponibilizará esta oportunidade de ter uma profissão.