O Centro de Convivência do Idoso “Waldemar Ferreira Serafim – Seu Damião”, localizado no Portal das Laranjeiras, foi concluído e será um importante espaço de lazer e interação social para a Terceira Idade de Itápolis.

Em tempos de pandemia, a prevenção à transmissão da COVID-19 exigiu o distanciamento social, levando muitas famílias a passarem mais tempo dentro de suas casas e, infelizmente, outra questão tem feito parte do cotidiano de algumas residências: a violência doméstica.
Por isso, o Ministério Público do Estado de São Paulo vem desenvolvendo orientações para alertar as mulheres que possam estar sofrendo com esta realidade sobre a possibilidade de realizarem o boletim de ocorrência online.

A equipe do Programa Criança Feliz de Itápolis entregou, nos últimos dias, kits de higiene bucal doados por um fabricante e roupas de inverno infantil confeccionadas pelas alunas das oficinas profissionalizantes do CRAS, para as 60 famílias itapolitanas atendidas pelo projeto social.

O Programa Criança Feliz desenvolvido pela equipe do CRAS e Secretaria de Desenvolvimento Social tem realizado um importante trabalho neste período de enfrentamento do novo Coronavírus em Itápolis, levando atividades para estimular as crianças atendidas pelo projeto.