Nos últimos anos, a economia brasileira tem enfrentado recessão, mas, essa situação também acabou estimulando a abertura de novos negócios, quando muitas pessoas, ao serem dispensadas, aproveitaram o valor que tinham em mãos para começar a empreender.

Mais uma oportunidade para formação profissional está disponível em Itápolis: o curso de Eletricista Residencial que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, estará promovendo. São 25 vagas abertas, gratuito, com carga horária total de 36 horas.

Buscando gerar novas oportunidades e qualificação profissional para a população, a Prefeitura de Itápolis, por meio do Programa Via Rápida Emprego e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou o curso de Confecção Industrial formando três turmas. Ao todo, 49 alunos receberam, nesta terça-feira (17/7), o certificado de conclusão, em cerimônia realizada no Auditório do Centro de Convivência, ao lado da Biblioteca Municipal.

Os empreendedores itapolitanos poderão ter acesso direto aos serviços de apoio e consultoria especializada do Sebrae, em breve. Nesta sexta-feira (13/07) a Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial de Itápolis e o Sindicato Rural assinaram o convênio com o Sebrae para instalação do “Sebrae Aqui” na cidade.