A geração e manutenção de emprego e renda é uma das ações de política pública que impactam, positivamente, em uma cidade. Em Itápolis, a Prefeitura Municipal tem apoiado as empresas instaladas nas áreas industriais e procurado atrair novos negócios para movimentar a economia local.

Empresário que já atuava há mais de 10 anos em Itápolis, outro que pretende ampliar sua produção no distrito de Nova América e mais 5 empreendedores da cidade, receberam o termo de cessão de área para fomento de atividades produtivas no Parque Industrial Vicente Nigro, na Via Prefeito Tarquínio Bellentani.

Nos dias 4 e 5 de Novembro um Analista do Sebrae estará em Itápolis com a unidade móvel estacionada na sede da Associação Comercial. O atendimento será realizado das 10h até as 16h.

A Prefeitura de Itápolis recebeu a lista com os 25 convocados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para as atividades do Frente de Trabalho, um PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego) no município.