A estação é o inverno, mas as flores dos ipês não esperam a primavera chegar para enfeitarem as ruas da cidade com diferentes e vibrantes cores, encantando o olhar de cada cidadão, que mesmo em meio a correria cotidiana tem um momento de reflexão ao enxergar tamanha beleza! A Prefeitura de Itápolis e Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, procurando ampliar os locais onde essa bela árvore florescerá no município já plantou 133 novas mudas de ipe das cores amarelo, roxo, verde, rosa e branco.

A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental está realizando uma pesquisa sobre logística reversa, prevista na Resolução n°45 de 2015 da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O objetivo é verificar se os comerciantes do ramo de medicamentos, vidraçarias, borracharias, oficinas mecânicas, informática, lâmpadas, eletroeletrônicos, tintas e lubrificantes já aderiram à prática da logística reversa e, com isso, melhorar a gestão destes resíduos, evitando que sejam dispensados em locais incorretos.

A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental está lançando, hoje (27/06), uma pesquisa sobre logística reversa, prevista na Resolução n°45 de 2015 da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

O meio ambiente é tema recorrente nos debates mundiais, buscando encontrar soluções para preservarmos nossos recursos naturais. Atenta a estas questões a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental desenvolveu uma agenda especial neste mês do Meio Ambiente: