Nesta quinta-feira (12/7) foi lançado pela Prefeitura de Itápolis o Programa de Combate ao Escorpião. O prefeito e as secretárias de Saúde e Desenvolvimento Ambiental explicaram aos representantes de clubes de serviço, igrejas, imobiliárias e líderes de comunidade a importância da adesão de todos nesta iniciativa. “Quando detectamos o aumento da incidência de escorpiões na cidade, reunimos nossas equipes para realizar este trabalho, programado para ser iniciado neste mês, no qual tivemos o triste registro, na região de Bauru, de um falecimento causado pela picada de um escorpião. Demonstrando a necessidade de agirmos nesse sentido”, ponderou o prefeito.

Novas mudas de árvores foram plantadas em Tapinas, onde o trabalho iniciado no ano passado já totaliza o plantio de mais de 150 novas mudas. Esta ação é uma das bandeiras da gestão municipal, que reconhece a importância das árvores para melhorar a qualidade do ar, entre outros benefícios ambientais. As últimas mudas plantadas no distrito estão localizadas no Jardim Progresso e novas árvores continuarão sendo plantadas.

A Prefeitura de Itápolis definiu a nova data do Projeto Cidade Limpa, que precisou ser adiado devido à paralisação nacional. O projeto, desenvolvido em parceria com a TV Tem, será realizado nos bairros da cidade e nos distritos de Tapinas e Nova América, de 10 a 21 de setembro. Serão recolhidos entulhos, como móveis velhos e latas, entre outros materiais, no intuito de prevenir doenças (dengue e outras), além de enchentes e outros transtornos. É importante lembrar que não serão levados restos de materiais de construção, galhos de árvores e eletroeletrônicos.

Edmir Antonio Gonçalves, Prefeito Municipal de Itápolis, em cumprimento a Legislação vigente, COMUNICA às entidades civis organizadas e à população em geral, que realizará AUDIÊNCIA PÚBLICA às 17:00 horas do dia 04 de julho de 2018, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, situado à Rua Rodrigues Alves, 830 – Centro, com o objetivo de discutir questões sobre a coleta de lixo, coleta seletiva, autorizações para entrada no aterro, resíduos autorizados e operação do aterro municipal.