Buscando ampliar o conhecimento da a população e incentivar as construções sustentáveis, a Prefeitura de Itápolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, promove um workshop voltado para o tema. As palestras acontecem nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, às 19h30, no Auditório do Centro Cultural (ao lado da Biblioteca Municipal).

Defesa Civil Municipal, Secretaria Desenvolvimento Ambiental, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e alunos da Escola Estadual Valentim Gentil realizaram, na quarta-feira (12/9), a Campanha de Conscientização sobre Queimadas Urbanas. As orientações e distribuição de panfletos, relacionadas ao tema, ocorreram na Praça Pedro Alves de Oliveira, localizada em frente aos bancos, e na Avenida Valentim Gentil, por onde passa um grande fluxo de veículos. Os estudantes levaram cartazes com mensagens que chamam atenção para o problema das queimadas.

A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental está inspecionando a frota de veículos movidos a diesel da Prefeitura Municipal, começando pelos caminhões da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental. “A meta é inspecionar, até o final do mês de setembro, todos os veículos da prefeitura movidos a diesel, além da frota das empresas contratadas para realizar o transporte de alunos”, disse a bióloga Juliane dos Santos Grecco. 

Com objetivo de explicar quais são as atividades da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e da Defesa Civil, além de apresentar os programas de Combate ao Escorpião, Cidade Limpa e Campanha de Prevenção às Queimadas Urbanas, foi realizada uma palestra para os alunos da Escola Estadual Valentim Gentil, na quarta-feira (5/9).