Representantes do Controle de Vetores e da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental estiveram na Área Pública do Jardim Silveira, na tarde de segunda-feira (5/11), para verificar o aparecimento de escorpiões. No local que é atendido pela equipe da prefeitura, de acordo com o cronograma da pasta ambiental, foi constatado que ocorre um descarte, recorrente, de lixo doméstico e volumosos (móveis velhos entre outros).

Estatuto do Consórcio é aprovado e Câmara Técnica de Meio Ambiente é criada

Mais um importante passo foi dado na formalização do Consórcio Intermunicipal do Centro do Estado de São Paulo – CICESP, nesta quarta-feira (10/10), quando ocorreu a primeira Assembleia Geral na cidade de Ibitinga, tendo como pauta a aprovação do Estatuto e a eleição dos membros da diretoria. A prefeita de Ibitinga Cristina Arantes - município sede do Consórcio - foi eleita a presidente, e o chefe do Executivo de Itápolis, Edmir Gonçalves vice-presidente, o tesoureiro será o prefeito de Borborema Vladimir Adabo e o secretário do CICESP o prefeito de Tabatinga, Eduardo Martinez.

Vai construir ou reformar? Então é importante saber que existem materiais de construção e sistemas de energia que não prejudicam o meio ambiente no processo de fabricação e na utilização em obras.

Quinta-feira (20/9) e sexta-feira (21/9) será dia dos moradores de Tapinas e Nova América colocarem seus entulhos nas calçadas

A Prefeitura de Itápolis, em parceria com a TV Tem, está realizando o Projeto Cidade Limpa no município e até 19/09 recolheu mais de 200 mil quilos de entulhos. Hoje o trabalho ocorre nos bairros: Boa Vista, Nova Boa Vista, Quinta da Boa Vista e no Distrito Industrial I, II e III. Já na quinta-feira (20/09) será a vez do distrito de Tapinas e sexta-feira (21/09) Nova América.