Combater os criadouros do mosquito Aedes aegypti, escorpiões e caramujos, além de deixar a cidade mais limpa e bonita está sendo o foco da Prefeitura Municipal ao empregar esforços para intensificar a limpeza das margens de rios, áreas verdes, praças, canteiros centrais de avenidas e rotatórias.

A bióloga da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Juliane Santos Grecco, em parceria com os professores Francismar Guimarães e Marcelo De Freitas Mendes da Escola Estadual Sebastião Francisco Ferraz de Arruda “Chico Arruda", realizou uma palestra sobre descarte correto de pilhas, baterias e medicamentos.

Convocamos os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, para participarem da 16ª Reunião Ordinária.

Na última quarta-feira (13), foi realizada a Audiência Pública para definir qual o tipo de cemitério que será adotado, considerando as possibilidades de ampliação ou nova necrópole em Itápolis. Durante a apresentação, realizada pela secretária de Desenvolvimento Ambiental, foram expostas as vantagens e desvantagens de cada tipo de cemitério existente, sendo eles: Cemitério Horizontal (convencional), Cemitério Jardim e Cemitério Vertical, sendo considerados os pontos estéticos, econômicos, ambientais, sócio-culturais e de manutenção.