Dando início ao processo de implantação de Coleta Seletiva em Itápolis, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Ambiental e Social, começou a receber as inscrições dos catadores de materiais reciclados interessados em participar da formação de uma Associação em nossa cidade. 

Dando início ao processo de implantação de Coleta Seletiva em Itápolis, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Ambiental e Social, começará a receber as inscrições dos catadores de materiais reciclados interessados em participar da formação de uma Associação em nossa cidade, a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental informa que a partir do dia 16 de dezembro de 2019 (próxima segunda-feira) até o dia 06 de janeiro de 2020, as autorizações de coleta de galhos e volumosos estarão suspensas, devido ao grande volume gerado e ao calendário reduzido pelos feriados de final de ano.

“O lixo gerando oportunidades” foi o tema do encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, objetivando debater soluções e oportunidades para destinação dos resíduos sólidos nos municípios. A secretária e bióloga da pasta Ambiental de Itápolis estiveram presentes no evento, realizado na capital paulista, de onde trouxeram novas referências de como tratar a destinação dos resíduos de construção civil e organizar a logística reversa, entre outros assuntos correlatos, que nortearão as políticas públicas deste setor no município.