A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo prorrogou até 1º de julho o prazo para entrega da declaração da vacinação do gado bovino e bubalino relativo à Campanha de Erradicação da Febre Aftosa. Entretanto, segundo o Ministério da Agricultura, o período para realização da vacinação está mantido para bovinos e bubalinos de todas as idades até o dia 31 de maio de 2020.

A entrega do Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR), que deve ser realizada até o final do prazo de entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física do respectivo ano-calendário, também teve o seu prazo estendido até o dia 30 de junho.

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário orienta os pecuaristas do município sobre o término do prazo de vacinação, nesta sexta-feira (29/11) em bovinos e bubalinos de até 24 meses, contra a febre aftosa. Esta é a segunda fase da campanha.

Com início do plantio de milho, muitos produtores de Itápolis já estão utilizando tratores e implementos disponibilizados pela Prefeitura.