A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário orienta os pecuaristas do município sobre o término do prazo de vacinação, nesta sexta-feira (29/11) em bovinos e bubalinos de até 24 meses, contra a febre aftosa. Esta é a segunda fase da campanha.

Com início do plantio de milho, muitos produtores de Itápolis já estão utilizando tratores e implementos disponibilizados pela Prefeitura.

A Patrulha Rural da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário conta com um novo equipamento para auxiliar os produtores rurais de Itápolis: Grade Niveladora de 40 discos. Este implemento agrícola foi adquirido com recursos próprios do orçamento municipal e, ainda, não fazia parte dos tipos de grade disponibilizados pela Prefeitura.

A produção rural do município tem recebido um importante auxílio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, que disponibiliza aos produtores os equipamentos necessários para preparação da terra: no Bairro da Boa Vista do São Lourenço foi usado para o plantio de mandioca e, no Bairro da Onça, de milho.