Possibilitar a utilização do espaço da Escola Agrícola para contribuir com o desenvolvimento da produção rural motivou a Administração Municipal a buscar parcerias para realizar um projeto no local. Proposta que nesta quarta-feira (7/11) começa a ganhar efetividade com a assinatura do Protocolo de Intenções para implantação de um Centro Tecnológico de Desenvolvimento Agropecuário em Itápolis. Prefeito, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Agropecuário participaram desta assinatura com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Sergio Ferreira Jardim e demais membros da pasta.

De 18 a 22 de julho Itápolis demonstrará seu potencial agrícola na produção de pimentão e outras culturas na 2ª Semana do Hortifruti e 3ª Festa do Pimentão, que serão realizadas no Bairro das Antas. A festa, inclusive, tem renda revertida para APAE e Santa Casa.

Os alunos do 7º e 8º anos da EMEF “Profº José Toledo de Mendonça” participaram de uma atividade extra classe para aprender mais sobre o processo da produção agrícola. 
Os estudantes estiveram visitando uma plantação de milho no início do cultivo e na quinta-feira (10) acompanharam de perto a colheita mecanizada, ocasião na qual puderam esclarecer dúvidas com o técnico agrícola da prefeitura.

Desde que a Prefeitura de Itápolis adquiriu o triturador de galhos e demais resíduos de poda de árvores, grama e plantas, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário em parceria com a Ambiental tem disponibilizado este material para os produtores rurais do município, utilizarem em suas plantações.