Antonângele Raimundo, engenheiro civil, especializado em logística e transporte, contratado pela Prefeitura Municipal para elaborar o projeto de reformulação do trânsito que interliga ruas da cidade até a Avenida José de Barros Ribeiro, objetivando implantar medidas técnicas que melhorem o tráfego para evitar a ocorrência de acidentes, esteve na manhã de terça-feira (18/9) em Itápolis para testar as ações propostas, depois da realização de estudos sobre a realidade local.

Você sabia que, atualmente, a frota do município de Itápolis é de 33 mil veículos e a população, segundo dados do IBGE, é de 42.547, chegamos, então ao número de 1 veículo para cada 1,3 habitantes. Considerando esses dados, o Departamento Municipal de Trânsito tem procurado promover ações de conscientização para chamar atenção sobre a importância de cada decisão tomada no trânsito, seja como pedestre ou como motorista.

Preocupados com a utilização de cerol e linha chilena nas brincadeiras de pipa, que devem aumentar nestas férias, a Guarda Civil Municipal e o Departamento de Trânsito de Itápolis estão trabalhando, conjuntamente, para prevenir acidentes envolvendo estes materiais.

O Departamento de Trânsito de Itápolis comunica que na quinta-feira (30/05), feriado de Corpus Christi, e, no domingo (03/06), não haverá transporte público coletivo (circular). A alteração do itinerário ainda prossegue devido à manifestação nacional. Por isso, o trajeto dentro de Itápolis está, temporariamente, suspenso para priorizar o itinerário dos distritos de Tapinas e Nova América.