Defesa Civil Municipal de Itápolis

A Defesa Civil é um órgão que articula, coordena e gerencia um conjunto de ações preventivas, emergenciais, assistenciais e recuperativas. Em situações de desastre, as atividades de primeiro atendimento são de responsabilidade do Governo Municipal e os órgãos e setores da Administração Municipal devem colocar à disposição da Defesa Civil, todos os meios e recursos disponíveis para o bom desempenho de suas ações. O órgão faz parte do Sistema Integrado de Defesa Civil - SIDEC, composto por um Conselho Municipal constituído por membros da administração municipal e por órgãos do município, responsáveis pelas ações de defesa civil em todo o território municipal.

Contato: Ligue 199
Endereço: Avenida Capitão Venâncio de Oliveira Machado, nº 232, Vila Oeste (ao lado do Estádio dos Amaros)

Depois do prefeito e vice-prefeito terem buscando recursos para o município, durante visita a Casa Militar, onde funciona a Defesa Civil Estadual - na semana passada - Itápolis recebeu nesta, segunda-feira (1/4), a visita técnica do Cabo Ferreira, engenheiro da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

O Borbinha, personagem da Defesa Civil, esteve visitando as EMEIs Sérgio Abul Nour e Averaldo Papucci de Tapinas, para levar informação e orientação para os alunos das escolas municipais sobre o período chuvoso, queimada, estiagem, cuidados dentro de casa e na escola e como agir em situações emergência.

A equipe da Defesa Civil Municipal participou de um treinamento para desenvolvimento do plano de contingência, na última semana, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.