A Secretaria de Cultura e Turismo de Itápolis já definiu a data para 4ª edição do programa “CULTURA PARA TODOS”: dia 25 de janeiro (sexta-feira), a partir das 20:00 horas, na Praça Central do distrito de Tapinas. O evento contará com a animação da Banda sertaneja V8 e, ainda, terá brinquedos infláveis para diversão da garotada.

A Festa da Virada realizada na Praça João Paulo II, ao lado Cristo Redentor, atraiu grande público na última noite de 2018 e primeiro dia de 2019, quando houve o Show Pirotécnico e animação de DJ no Trio Elétrico. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, pasta responsável por organizar o evento, cerca de 5 mil pessoas estiveram presente.

A Prefeitura de Itápolis, Secretaria de Cultura e Turismo e Associação Comercial e Empresarial de Itápolis promoveram, no dia 10/12, a "Chegada do Papai Noel", com uma Parada de Natal, que atraiu um grande público para o centro da cidade. Patrulha Mirim com sua Banda Marcial, Filhas Jó, Clube do Fusca, Carros e Caminhões Antigos, Motoclubes, Ciclistas, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Departamento de Trânsito, marcaram presença na Parada de Natal. O evento inaugurou o período de comércio aberto nas noites que antecederam o natal.

A esperada revitalização da imagem do Cristo Redentor de Itápolis avançou! Na manhã de quinta-feira (13/12), o prefeito esteve reunido com o Secretário Estadual de Turismo, José Roberto Aprillanti Junior, e sua equipe para assinar o Convênio, por meio do qual será liberado o recurso do Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos, visando a reforma e restauração deste importante símbolo do município: o Cristo.