A Prefeitura de Itápolis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, firmou uma importante parceria com a Caixa Seguradora e o Ministério da Cidadania, para trazer para o município a carreta que se transforma em sala de cinema e proporciona a magia da sétima arte. Itápolis está em um grupo seleto de 36 cidades do estado de São Paulo, que receberão o "CINEMA PRA VOCÊ, SIM - Caixa Seguradora”, maior projeto de cinema móvel do Brasil!

Itápolis recebe o projeto CINESOLAR - cinema movido a energia solar - da CPFL Energia, por meio da Lei Rouanet, no dia 22 de março (sexta-feira)

A exibição do CINESOLAR acontecerá na Praça da Bíblia e, caso chova, será transferida para o Ginásio de Esportes da APAE. Às 19h haverá a sessão de curtas metragem infantis (40 minutos) voltados para toda a família e às 20h sessão de longa-metragem com o filme Zootopia.

O ramal do “Caminho da Fé”, percorrido por peregrinos com destino ao Santuário de Aparecida, que também passa por Itápolis, tem recebido a visita de muitas pessoas de diversas localidades.

Itápolis teve 4 dias de Carnaval de Rua muito animados, que atraíram muitas famílias, reunindo um grande público.

A receita de um evento que deu certo, misturou a agitação da banda itapolitana Som.Com - que contou com bailarinos e até a participação de um “dinossauro” para alegria das crianças e adultos - com a participação do comércio ambulante composto, exclusivamente, por itapolitanos oferecendo opções de alimentação, brinquedos e artigos de carnaval e a presença de seguranças, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, além da equipe da Saúde Municipal. Todos esses ingredientes tornaram o Carnaval da Prefeitura de Itápolis um dos melhores da região.