Um dos meios mais importantes e enriquecedores para a aprendizagem do ser humano é a leitura, pois o contato com os livros ajuda a formular e organizar melhor os pensamentos e é um aliado na hora de elaborar uma redação. Por estes e tantos outros motivos a Biblioteca Municipal “Leão Machado” está oferendo 3 dicas de leitura: O Sol é para todos, Crer ou não crer e Para todos os garotos que já amei.

A Prefeitura de Itápolis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Patrulha Mirim realizou no sábado (1/9) o Desfile Cívico em comemoração à Semana da Pátria. O evento foi iniciado na Praça "Jornalista Roberto Del Guércio" com a execução do Hino Nacional e ao Município, brilhantemente acompanhado pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Artístico de Itápolis.

Os peregrinos que percorrem trajetos até o Santuário Nacional de Aparecida também terão a opção de passar pelo novo ramal da Associação Amigos do Caminho da Fé, que partirá de Borborema e passará por Itápolis, Ibitinga, Tabatinga, Nova Europa, Gavião Peixoto, Trabiju, Boa Esperança do Sul, Ribeirão Bonito, Ibaté e São Carlos, totalizando mais de 200 km e ampliando o acesso pela região centro-oeste do estado. Depois, os romeiros continuam percorrendo os outros roteiros que levam até Aparecida.

A Prefeitura Municipal de Itápolis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está organizando um desfile em comemoração a Semana da Pátria, que acontecerá no dia 1º de setembro, na Praça Jornalista Roberto Del Guércio, onde haverá uma solenidade de abertura do evento às 8h30.