O Ministério do Turismo liberou a primeira parcela do convênio com a Prefeitura de Itápolis, viabilizando a construção de uma nova praça que deverá valorizar uma das principais entradas da cidade, interligando o monumento do Cristo Redentor - recentemente revitalizado - até as margens da rodovia, onde será instalado o avião AT-26 Xavante, doado pela Força Aérea Brasileira ao município.

Padre Salvador Tarallo chegou ao Brasil no ano de 1872, mas foi em 1880 que o sacerdote chegou para assumir à administração da Capela do Curado do Espírito Santo do Córrego das Pedras.Em Itápolis, encontrou uma igreja simples e rústica com à frente voltada para o oeste. A Casa Paroquial que fora construída por Pedro Alves de Oliveira era de pau a pique barreado. Então, Padre Tarallo dedicou-se na construção da antiga igreja Matriz. Posteriormente, idealizou a construção da nova, à época, e atual igreja matriz, tendo procedido à benção da sua pedra fundamental em 21 de maio de 1905.

Um dos principais símbolos de Itápolis, a imagem Cristo Redentor, localizada na Praça João Paulo II, foi revitalizada! O trabalho concluído, recentemente, nos 25 metros do monumento, valorizou uma das principais entradas da cidade. A Prefeitura Municipal executou a reforma, que incluiu pintura e reparos na estrutura, com recursos do Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos, viabilizados por meio de um convênio com o Governo Estadual.

A Rua Boiadeira era uma estrada de terra por onde passava a boiada do município no período em que boa parte da população residia na área rural. O gado entrava e saía de Itápolis sem que precisasse passar pelas ruas centrais. Uma das mais conhecidas vias públicas da cidade, a Rua Boiadeira, também, ficou eternizada em uma das famosas canções do cantor e compositor itapolitano, José Fortuna, regravada por outros artistas.