Nomes alternativos / Palavras-chave / tags
Internet, Acesso internet, Computadores públicos, Acessa Jundiaí, Acessa

Público-Alvo
Cidadãos

Área responsável
Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Ciência e Tecnologia

O que é o Serviço?
Disponibilização gratuitamente, em salas especialmente selecionadas, equipamentos de informática, como micro-computadores, impressoras e acesso à internet. Contam também com monitores capacitados para orientar o munícipe e atender às necessidades específicas, como procura de vagas de emprego, elaboração de currículuns, informações sobre concursos públicos, serviços governamentais e serviços de utilidade pública. Mais informações pelo telefone da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Ciência e Tecnologia 3262 2218 / 3262 4050.

Quem pode solicitar?
Munícipes

Quando solicitar?
• Centro de Inclusão Digital de Itápolis (Infocentro) - segunda a sexta-feira das 8h às 17h;
• Acessa São Paulo - segunda a sexta-feira das 08h às 17h;
• Centro de Inclusão Digital "Marcos Roberto da Silva" de Tapinas - segunda a sexta-feira das 08h às 17h;
• Centro de Inclusão Digital "Antonio Roberto Ricardo de Oliveira" de Nova América - segunda a sexta-feira das 08h às 17h.

Canais de Atendimento para solicitar o serviço
• Centro de Inclusão Digital de Itápolis (Infocentro) - 3262 2218 / 3262 4050 - Av. Presidente Valentim Gentil, 735 - Centro;
• Acessa São Paulo - 3262 5374 - Rua Romeu Domício Marconi, 1739 - Jd. Redenção;
• Centro de Inclusão Digital "Marcos Roberto da Silva" de Tapinas - Rua Leopoldo Aravechia, 331;
• Centro de Inclusão Digital "Antonio Roberto Ricardo de Oliveira" de Nova América - Rua Paulo Porto, 763.

Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço
Estar cadastrado. Para o cadastro é necessário apresentar documento de identificação. Menores de 12 anos acompanhados de responsável. O usuário pode usar o serviço pelo tempo que precisar. É necessário o uso de fone de ouvido, de propriedade do usuário, quando houver consulta com áudio. É permitida a impressão de até 3 (três) páginas gratuitas para boletos, exames médicos, trabalhos escolares, apostilas e documentos. A liberação da impressão é feita pelo monitor. Podem ser feitas gravação de arquivos em CD ou em pen drive, trazidos pelo usuário e digitação de textos. Não é permitido: alterar a configuração do computador, acessar sites eróticos, pornográficos e aqueles que incitem à violência.

Prazo para prestação do serviço
Realização imediata

Principais etapas do Serviço - Passo a Passo
Comparecer a uma das unidades do "Centro de Inclusão Digital"; Identificar-se com a apresentação de um documento de identidade; Utilizar o serviço.

Taxas e Preços
Não há