Nomes alternativos / Palavras-chave / tags
Reclamação, consumo, consumidor

Público-Alvo
Cidadãos

Área responsável
Senacon - Secretaria Nacional do Consumidor.

O que é o Serviço?
Registrar reclamação na plataforma online.

Quem pode solicitar?
Consumidores.

Quando solicitar?
24 horas, 7 dias na semana.

Canais de Atendimento para solicitar o serviço
www.consumidor.gov.br

Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço
Ser o titular da reclamação, criar login e senha, mediante realização de cadastro na Plataforma.

Prazo para prestação do serviço
30 dias.

Principais etapas do Serviço - Passo a Passo
Cadastro, login e senha. Consumidor deverá verificar se a empresa está cadastrada na Plataforma. Identificada a empresa, deverá descrever a reclamação e detalhar o pedido. A empresa terá 10 dias para responder e o consumidor terá 20 dias para se manifestar, avaliar a empresa e finalizar a reclamação.

Taxas e Preços
Não há