Nomes alternativos / Palavras-chave / tags
3262-1110, Atendimento, Centro de Referência de Assistência Social, CRAS

Público-Alvo
Atendimento à população em geral e prioritariamente que se encontra em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e/ou social.

Área responsável
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

O que é o Serviço?
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da assistência social que presta serviço de proteção social básica no qual tem seu objetivo na prevenção das vulnerabilidades e riscos sociais que ocorrem com as  famílias. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de acompanhamento familiar e o serviço de convivência fortalecimento de vínculos com a família e com a comunidade, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Quem pode solicitar?
São as famílias e indivíduos estando ou não inseridas no Cadastro Único, que é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social  e beneficiários do Programas: Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) Criança Feliz, Ação Jovem, Renda Cidadã, Vivaleite e população em geral.

Quando solicitar?
Após a triagem social no qual  é verificado o perfil da família para cada programa  e se  as famílias já  estiverem inseridas nos referidos programas , passam a frequentar as atividades realizadas no CRAS.

Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço
Identificação com telefone, email e celular.

Taxas e Preços
Não há