A equipe técnica do SBT esteve nesta sexta-feira (31) fazendo últimos ajustes nos equipamentos instalados pela emissora na torre da TV de Itápolis e agora você já pode sintonizar pelo 23.1 o canal no município.

Os outros canais que transmitem com sinal digital em Itápolis são:

• Band 20.1

• Globo (TV Tem) 26.1

• Record 13.1

• Record News 35.1

• Rede Vida 22.1

• Cultura 4.1

• Univesp 4.2

• Multicultura 4.3

É importante lembrar: quem tem TV com sistema digital ou tenha instalado o conversor digital, deve fazer a busca automática de canais em sua TV.

A Prefeitura de Itápolis, desde o ano passado, tem feito contato direto com os representantes de todas as emissoras de TV aberta que retransmitiam sua programação no município, verificando a situação de cada uma. A responsabilidade de realizar a mudança do sinal analógico para o digital é das próprias redes de TV, que solicitam a autorização junto a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para retransmitir sua programação e adquirem os equipamentos que devem ser substituídos.

TV Aparecida, Canção Nova e Rede TV, aguardam autorização da Anatel para instalar equipamentos no município.