Neste mês de março, os professores da educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal participaram de uma importante formação pedagógica promovida pela Secretaria de Educação em parceria com a Somos Educação (Sistema Anglo de Ensino).

A professora Marisa Romeiro explanou sobre a importância do novo documento da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), esclarecendo, ainda, sobre os campos de experiências com exemplos norteadores. Já o professor Jesus Lopes discorreu sobre os descritores e as metodologias ativas com foco em resultados na Prova Brasil.

Com o tema "Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo", a psicóloga Lívia Zagatti ministrou uma palestra motivacional, destacando a importância dos educadores serem agentes transformadores na vida das crianças e adolescentes.

As formações foram realizadas no Auditório da Secretaria de Educação e na EMEF Prof. José Toledo de Mendonça. A secretária da pasta pontuou que este momento de planejamento é importante para os educadores, porque além do conhecimento adquirido, serviu como um período de reflexão para as práticas pedagógicas cotidianas. “No decorrer do ano letivo pretendemos promover outros encontros de formação para nossos professores, sempre com foco no atendimento aos alunos”, descreveu a secretária.

Imprensa Prefeitura de Itápolis