A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental está desenvolvendo projetos paisagísticos, visando implantar um novo visual em áreas públicas da cidade. Entre os locais previstos estão o entorno da ponte pavimentada no Jardim do Sol, a margem do Córrego Boa Vista localizada entre a Avenida Campos Salles e a Rua José Trevisan, a área externa e interna do CER e a revitalização do Parque Ecológico Boa Vista (Lago).

Este trabalho já está sendo realizado na conclusão da reforma do Centro Comunitário - que em breve será inaugurado - onde a própria equipe da prefeitura executa os serviços de plantio de grama, árvores e outras plantas, objetivando embelezar o local. “Nossa intenção é também proporcionar ambientes mais agradáveis para o convívio comunitário e estimular a criação de novos espaços verdes nas residências itapolitanas”, disse o prefeito.

Inclusive, a Secretaria disponibiliza mudas de árvores, gratuitamente, no Viveiro Municipal, para que sejam utilizadas na formação destes ambientes, concretizando o objetivo da Administração Municipal de ter uma cidade com mais áreas verdes e arborizada. “A arborização é fundamental para reduzir o calor na área urbana, evitando que os raios de sol atinjam o solo aquecendo o ambiente”, pontuou a secretária da pasta.

Imprensa Prefeitura de Itápolis