Uma nova etapa do Programa de Combate ao Escorpião foi iniciada nesta primeira semana de 2019, com realização da dedetização química na rede de esgoto dos distritos de Tapinas e Nova América. A equipe do Controle de Vetores da Secretaria de Saúde, em parceria com o SAAEI (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itápolis) objetiva controlar o aparecimento de escorpiões e baratas com este serviço.

A orientação é para que durante a dedetização, mantenham-se ralos tampados e frestas de portas vedadas! É importante lembrar que a dedetização acontece nas ruas e avenidas e não nas residências. Esta ação está sendo acompanhada do trabalho de conscientização sobre a importância de manter quintais e terrenos baldios limpos, como forma de combater o aparecimento de escorpiões e também do mosquito Aedes aegypti.

Em Itápolis, a dedetização já aconteceu nos bairros: Jardim Tropical, Jardim Morumbi, Jardim Itália, Jardim Portugal. Jardim Dona Bella, Jardim Veneza, Jardim Colorado, Jardim Espanha, Jardim Gabriela, Santa Isabel, Jardim Primavera, Portal das Laranjeiras, Residencial Village, Jardim São Francisco, Jardim Nova Redenção, Jardim Redenção, Jardim Vitória I, II e III, Jardim Silveira, Jardim Monte Verde, Jardim José Fortuna, Jardim Estoril, Jardim Esperança I e II, Jardim Fraternidade, Jardim São Benedito, Jardim São Lucas I e II, Jardim do Sol, Jardim Itauera I e II, Residencial Villaggio Marconi, Jardim Campestre, Jardim Paineiras I e II, Jardim Karina e Jardim Iracema.

A equipe do Controle de Vetores explica que o veneno sozinho não acaba com o problema, a limpeza de quintais e terrenos, ainda, é a melhor maneira de eliminar o problema! Colabore!

Imprensa Prefeitura de Itápolis