Na noite desta quinta-feira (22), a Secretaria de Esporte de Itápolis realizou em sua sede uma Audiência Pública para debater quais as medidas que serão tomadas para reativar o Campo do Flamengo. O objetivo da Administração Municipal foi ouvir a opinião da população, para definir o melhor caminho a ser seguido objetivando devolver este importante local de lazer e prática esportiva.

As propostas mais bem avaliadas foram as de fazer um campo grande e um minicampo, separados por um alambrado; adequar à arquibancada já existente e construir banheiros e vestiários. Ainda será reavaliada manutenção ou não do muro existente no campo, para resguardar a segurança de quem utilizar o espaço.

O resultado da Audiência será encaminhado ao chefe do Executivo que verificará a viabilidade do que foi proposto. “Vamos avaliar o que podemos fazer com recursos próprios ou com verbas que iremos pleitear. Por isso, precisávamos ter a definição do que seria feito, ouvindo os anseios da sociedade. É importante que os itapolitanos voltem a usar o campo, que já proporcionou tantas alegrias para quem disputou campeonatos amadores ou aproveitava o final de semana neste local”, resumiu o prefeito.

O secretário de Esporte ressalta que com a reativação do Campo do Flamengo, em conjunto com o Ginásio de Esporte, a sede da Secretaria (onde são desenvolvidas várias modalidades) e o Centro Comunitário – que passa por reformas – será possível oferecer um grande complexo esportivo à população. “Serão muitas opções para afastar as crianças e jovens das ruas e possibilitar aos adultos a prática esportiva para uma vida mais saudável”, pontuou.