Pensando em aproximar as pessoas do mundo digital, o governo estadual, em parceria com as prefeituras, oferece o programa de inclusão digital Acessa São Paulo. Em Itápolis o Posto do Acessa SP está localizado na Praça da Bíblia. Coordenado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Ciência e Tecnologia, o Acessa SP presta atendimento gratuito à população que pode acessar as redes sociais, conectar a internet, fazer pesquisas e trabalhos escolares, elaborar currículos.

O posto conta com monitor que orienta e esclarece as dúvidas dos usuários. Qualquer pessoa pode usar o Acessa SP gratuitamente. No primeiro atendimento o usuário precisa apenas fazer um cadastro, apresentando o RG e assinar o Termo de Adesão. Nos demais acessos basta apresentar o RG. Menor de idade deve se cadastrar com a autorização do responsável e apresentar cópias dos RGs de ambos. O horário de funcionamento do Acessa SP da Praça da Bíblia é das 8h às 12h e 14h às 18h.