Com o propósito de utilizar o Estádio dos Amaros para realização de competições que envolvam a população, como o Campeonato de Futebol Amador, entre outras iniciativas esportivas, a Administração Municipal está providenciando um projeto de adequação que viabilize a liberação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para utilização de cerca de 1200 lugares e o restante das arquibancadas permaneceria interditado.

Nesta semana, o secretário e assessor adjunto de Esporte estiveram no estádio com o engenheiro Ansel Lancman - responsável pela elaboração do Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio - e o consultor de projetos Major Barbieri, avaliando as adaptações necessárias para que o local possa voltar a ser utilizado pela população.

“Nosso interesse é devolver aos itapolitanos esse espaço de lazer, onde vamos estimular, ainda mais, a prática de atividades esportivas”, explicou o prefeito.

A projeção é que os investimentos necessários sejam efetuados a partir do próximo ano, devido ao comprometimento do orçamento atual com os investimentos na estrada do Brejão, construção e ampliação de escolas e na Santa Casa local. “Tivemos que sacrificar os recursos da área esportiva, assim como, dos eventos culturais. Mas estamos tomando as providências para que em 2019 voltemos a investir nesses setores”, frisou o vice-prefeito.

Imprensa Prefeitura de Itápolis