Valorizando o importante papel dos professores na formação educacional dos alunos, a Prefeitura de Itápolis e Secretaria de Educação com o apoio da Somos Educação, realizaram na quarta-feira (10) uma comemoração para homenageá-los pelo Dia do Professor (15 de outubro).

A abertura do evento contou com a brilhante apresentação de professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Artístico. Em seguida, o assessor pedagógico da Somos Educação (Sistema Anglo de Ensino), Professor Jhony Antonio Barboza, e a secretária de Educação falaram sobre a relevância do papel do professor na sociedade. Os educadores foram presentados com uma capacitação interativa, na qual a professora Leticia Semenzato falou sobre os desafios de transferir conhecimento. Para encerrar houve uma confraternização com um coquetel para que professores tivessem um momento de descontração.

“Queríamos homenagear os professores que se empenham no dia a dia das escolas municipais e a Somos Educação abraçou nossa proposta para realizar a comemoração. Foi uma tarde especial de aprendizado e convivência”, disse a secretária.

O assessor pedagógico destacou os ótimos resultados no desempenho da rede municipal de educação de Itápolis desde a educação infantil até o ensino fundamental, que, inclusive, conquistou os primeiros lugares na avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “Os investimentos que a Administração Municipal tem feito na área de educação aliados ao empenho das equipes escolares estão dando resultados e isso é ótimo para o desenvolvimento da cidade”, expressou Jhony.

Imprensa Prefeitura de Itápolis