No dia 1º de outubro foi comemorado o Dia do Idoso, e, em Itápolis, o CRI – Centro de Referência do Idoso “Octávio Guardia” realizou uma semana especial de atividades para festejar a data. Nesta sexta-feira (5), o prefeito municipal esteve acompanhando o encerramento das ações, quando o Coral do CRI abrilhantou a tarde com suas canções e, depois, houve uma confraternização.

No dia 2/10, os idosos acompanharam a palestra desenvolvida pela fonoaudióloga, Renata Furlan, que compõem a equipe do NASF, que falou sobre deglutição e tosse após se alimentar. Já no dia 3/10, a nutricionista Ana Cristina Campos apresentou uma mesa nutricional, explicando as propriedades nutritivas dos alimentos e, também, ocorreu o passeio a um orquidário do município. No dia 4/10, foi a vez da enfermeira Tatiana Acquarone orientar os idosos sobre saúde e qualidade de vida.

O CRI é um local, especialmente, preparado para receber as pessoas com 60 anos ou mais, que podem aproveitar as atividades físicas, artesanais, entre tantas outras, para ter momentos de convivência e diversão. 

Imprensa Prefeitura de Itápolis