Os alunos do CEC (Centro de Educação Complementar) Fundecitrus de Itápolis estiveram na Praça Jornalista Roberto Del Guércio, na segunda-feira (25/9), realizando uma apresentação ao lado do busto do artista itapolitano José Fortuna. A atividade externa foi realizada na praça, porque no local está plantada uma paineira, árvore retratada em uma das famosas canções de José Fortuna “Paineira Velha”, que foi tema das atividades de meio ambiente e de música.

“Começamos a trabalhar o assunto a partir do dia da árvore, comemorado no dia 21 de setembro e a história de José Fortuna está sendo apresentada aos alunos para elaboração de trabalhos que serão expostos na Semana de Educação que acontece em outubro”, explicou a coordenadora pedagógica Marlei Elaine Pereira.

Além da parte musical, as crianças apresentaram também poesia sobre a importância de plantar uma árvore. A animação das crianças ficou por conta da experiência de conhecer de perto a paineira que foi plantada quando o busto em homenagem a José Fortuna foi inaugurado e hoje é uma grande e frondosa árvore. 

No distrito de Tapinas, os alunos das EMEIs Vereador Manoel dos Santos e Averaldo Papucci comemoraram o Dia da Árvore com atividades pedagógicas que incluíram o plantio de novas mudas nas escolas, aprendendo a importância da preservação ambiental.

Imprensa Prefeitura de Itápolis