A Prefeitura de Itápolis reorganizou importantes pontos do trânsito do município, recentemente, com implantação de um novo sistema viário, que incluiu a instalação de novos semáforos, tachões, placas e pintura de sinalização de solo. As Avenidas José de Barros Ribeiro e Sérgio Abdul Nour e setores da Avenida Frei Paulo Luig e Rua Boiadeira no importante cruzamento com as Avenidas Florêncio Terra e Carlos Adolfson - que configuram importantes corredores de tráfego da cidade - foram os locais onde a mudança foi aplicada.

O objetivo do Departamento Municipal de Trânsito é reduzir em 25% o número de acidentes com o novo sistema de sinalização, especialmente, na Avenida José de Barros Ribeiro, onde já houve ocorrências com vítimas fatais.

A maior parte dos investimentos foi decorrente do programa “Movimento Paulista de Segurança Pública no Trânsito”, que promove ações com foco na redução de acidentes, por meio do qual o Município firmou convênio com o Governo Estadual, viabilizando o recurso para as obras realizadas.

Imprensa Prefeitura de Itápolis