Nesta semana, nosso município foi beneficiado com a reposição de mais um profissional clínico geral do “Programa Mais Médicos Para o Brasil”, do Governo Federal, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, o segundo neste ano reposto para Itápolis.

A nova médica passou a atender os pacientes da Unidade Básica de Saúde do Jardim São Bendito. Três profissionais deste importante programa de saúde nacional atendem os itapolitanos: um no município (Ana Esperanza Yero de Moído), um no distrito de Tapinas (Rosângela dos Santos dos Santos Gramulha) e um em Nova América (Luiz Ricardo Prado Baston).

De acordo com o programa, os médicos atendem 8 horas por dia em 4 dias da semana, já que o 5º dia é exclusivo para dedicação de estudos, conforme definição do Ministério da Saúde.