Em 2019 foram realizadas 1151 castrações de cães e gatos no Centro de Castração Municipal “José Davanzo” de Itápolis, número que superou as 791 castrações de 2018.

Atualmente 2 veterinários concursados realizam as castrações no período da manhã de segunda a sexta-feira, atendendo cachorros e gatos, machos e fêmeas, dos 5 meses até 10 anos de idade. De acordo com a veterinária Carla Wong diariamente são castrados, em média, 9 animais, ajudando assim no controle populacional destas espécies. Esta é uma importante ação de saúde pública que vem sendo ampliada.

Como fazer o cadastro?

Agendamento: Rua Ismael Colleti, nº 360, no Jardim Esperança  (próximo ao Ginásio de Esportes Dultrão). Telefone: 3263-1157

Horário de Agendamento - 13h às 17h

Horário das Castrações - 7h às 11h

Documentos necessários para fazer o cadastramento: Nome, RG, CPF, Endereço e Telefone de contato do responsável pelo animal.

O Centro de Castração também conta com uma lista de protetores de animais da cidade que tem prioridade nos atendimentos. "Uma vez por dia, castramos os animais de rua cuidados por estas voluntárias, auxiliando neste controle”, explica a veterinária.