A Secretaria de Estado da Saúde em parceria com os municípios e o Ministério da Saúde, comunica que haverá Campanha de Vacinação contra o Sarampo no período de 7 a 25 de outubro para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, ainda, não imunizadas contra a doença. Sábado, 19 de outubro, haverá o “Dia D”, quando as salas de vacinas do município estarão abertas das 9 às 14 horas para facilitar o acesso dos pais e responsáveis.

💉Salas de Vacinas em Itápolis:

➡️ Centro de Saúde
➡️ UBS Jardim Redenção
➡️ UBS Jacy Tucci (Vila Santos)
➡️ UBS Tapinas
📌OBS: Sábado (19/10) Dia D  também haverá equipe de saúde na UBS no Distrito de Nova América para o atendimento da campanha de vacinação.

É muito importante que a mãe, ou responsável, leve a carteira de vacinação❗️❗️

Manter a vacinação em dia é a melhor forma de prevenção e, por isso, convocamos as mães, pais, familiares e responsáveis para levarem os pequenos aos postos durante a campanha.

📌OBS: A vacina é contraindicada para bebês com menos de 6 meses. A recomendação para os pais e responsáveis por crianças nessa faixa etária é evitar exposição a aglomerações, manter higienização adequada, ventilação adequada de ambientes e sobretudo que procurem, imediatamente, um serviço de saúde diante de qualquer sintoma da doença, como manchas vermelhas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivite, manchas brancas na mucosa bucal.

Imprensa Prefeitura de Itápolis