A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental está realizando uma pesquisa sobre logística reversa, prevista na Resolução n°45 de 2015 da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O objetivo é verificar se os comerciantes do ramo de medicamentos, vidraçarias, borracharias, oficinas mecânicas, informática, lâmpadas, eletroeletrônicos, tintas e lubrificantes já aderiram à prática da logística reversa e, com isso, melhorar a gestão destes resíduos, evitando que sejam dispensados em locais incorretos.

Com esses dados a Secretaria também planeja direcionar a destinação destes materiais dentro da coleta seletiva que será implantada no município. A pesquisa vem sendo enviada aos comerciantes desde de junho por meio de correspondência, onde está disponível um Código QR, que direciona o empresário diretamente para as questões que são respondidas no ambiente virtual. O comerciante também pode solicitar o link da pesquisa por e-mail, através do endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O número de comerciantes que responderam o questionamento ainda é baixo, por isso, contamos com a participação de todos nesta ação de identificação e planejamento❗️

Imprensa Prefeitura de Itápolis