Um dos programas sociais desenvolvidos no município que vem gerando resultados positivos e atuando positivamente no cotidiano das famílias é o Criança Feliz.

“Gosto de receber a equipe em casa, eles fazem a integração com meu filho de 8 meses e percebi melhoras no desenvolvimento dele com as atividades realizadas nas visitas. Quando começaram a vir ele era bebezinho e agora já está sentando e até aprendendo algumas palavrinhas. A visita também é boa para mim porque a gente conversa, esclareço dúvidas e recebo orientações”, disse Taís da Rosa.

O Criança Feliz objetiva ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, aumentando o fortalecimento de vínculos, através do desenvolvimento de atividades lúdicas no próprio domicílio e considerando a realidade da família e seu contexto de vida.

O público-alvo do programa do governo federal, desenvolvido no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, são as gestantes, crianças de até 3 anos beneficiárias nos Programas Cadastro Único e Bolsa Família e crianças de até 6 anos beneficiárias do BPC.

A supervisora do Programa Criança Feliz, Fernanda Mesquita, pontua a relevância do acompanhamento com o cuidador e a criança objetivando a afetividade construída naquele lar através das atividades rotineiras da família.

“Acredito que se conseguirmos mudar o início e termos a consciência da importância do cuidado na primeira infância, estaremos garantido um futuro com melhores possibilidades para a nova geração”, descreveu. 

Imprensa Prefeitura de Itápolis