O meio ambiente é tema recorrente nos debates mundiais, buscando encontrar soluções para preservarmos nossos recursos naturais. Atenta a estas questões a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental desenvolveu uma agenda especial neste mês do Meio Ambiente:

• Arborização Urbana em Itápolis, Tapinas e Nova América, incluindo o plantio de 315 mudas de árvores, sendo 153 nos distritos, em calçadas, área verde e nascente com a participação de alunos do município.

• Recebimento de Eletroeletrônicos - Escolas Municipais, Praça Pedro Alves de Oliveira, Parque Ecológico Boa Vista e Parque Ecológico São Benedito.

• Palestra da Defesa Civil sobre Queimadas na E.E. Valentim Gentil.

• Curso de Poda, com aula teórica e prática.

• Caminhada Ecológica com limpeza de APP.

• Passeio Ciclístico Ecológico, com visita a uma propriedade rural onde está sendo formado um jardim botânico.

• Oficina de Recursos Hídricos e Visita à Área de Lazer “Ciniro Massari”, Estação de Tratamento de Esgoto e ao Recalque Central de Água, com o grupo de escoteiros da Patrulha Mirim.