O objetivo da Administração Municipal, em tornar Itápolis uma cidade mais arborizada, vai se cumprindo e você também pode participar deste importante projeto, solicitando o plantio de uma árvore em frente sua residência ou empresa, gratuitamente, pelo telefone 3263-0563.

O plantio de novas árvores é realizado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, que providencia o corte da calçada e a colocação das mudas produzidas no Viveiro Municipal.

O projeto de arborização da Prefeitura de Itápolis já aconteceu no Centro, Jardim Campestre, Vila Oeste, São Francisco, Avenida Carlos Adolfson (Avenida do Cristo), Jardim do Sol, Tiro de Guerra, prédios públicos e distritos.

A Prefeitura estimulou os servidores públicos municipais a participarem do programa de arborização e muitos já aderiram.

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades:
• Contribuem para diminuição da temperatura
• Retêm água da chuva
• Purificam e mantém a umidade do ar
• Capturam gases tóxicos e devolvem oxigênio para atmosfera
• Evitam a erosão do solo
• Diminuem a poluição sonora
• Servem de sombra
• Trazem sensação de bem-estar
• Deixam as ruas mais bonitas