Depois do prefeito e vice-prefeito terem buscando recursos para o município, durante visita a Casa Militar, onde funciona a Defesa Civil Estadual - na semana passada - Itápolis recebeu nesta, segunda-feira (1/4), a visita técnica do Cabo Ferreira, engenheiro da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

O engenheiro realizou uma vistoria na ponte localizada na IPS-060, Vicinal Atílio Malosso, apontada pela Administração Municipal como um dos pontos críticos entre outras áreas da cidade, e também orientou sobre a documentação necessária para pleitear o recurso para reconstrução junto ao governo estadual. O Cabo Ferreira explicou que o Estado libera um recurso de cada vez e assim que uma obra é concluída, o município pode solicitar novos recursos para outros pontos.

O representante da Defesa Civil Estadual foi recebido em Itápolis pelo vice-prefeito, os secretários de Governo e Obas, o adjunto de Obras e o coordenador da Defesa Civil Municipal, que o acompanharam durante a visita à ponte, que se encontra interditada e teve sua situação piorada após a chuva do dia 20 de março, que causou muitos danos na cidade.

“Estamos solicitando auxílio do governo estadual porque será necessário, só para refazer esta ponte, cerca de R$ 450 mil. É um valor expressivo que, se tirado do orçamento, prejudica outras áreas como saúde e educação. Então estamos pleiteando essa verba para auxiliar o município e a visita do engenheiro da Defesa Civil já foi uma primeira resposta a nossa solicitação”, explicou o vice-prefeito.