A Prefeitura de Itápolis adquiriu 6 novos gabinetes odontológicos, com recurso de convênio, para melhorar os atendimentos oferecidos à população, sendo que 4 estão no município, 1 em Tapinas e outro será instalado em Nova América assim que a nova UBS for concluída.

Desde 2017 a Secretaria de Saúde, por meio da coordenação dos atendimentos odontológicos, desenvolveu um trabalho de descentralização dos atendimentos do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) para facilitar o acesso dos munícipes aos primeiros procedimentos, designando dentistas para o Posto de Saúde Central, UBS Jacy Tucci na Vila Santos e UBS Dr. Paulo Brasil no Jardim Redenção, deixando no CEO os atendimentos especializados.