Existem muitas conquistas para comemorar graças a força, empenho e dedicação das mulheres. Porém, infelizmente, ainda temos muito a combater em relação a violência praticada contra mulher.

É importante que todas saibam que podem contar com a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - Ligue 180. Este é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas, desde o ano de 2005.

O Ligue 180 tem por objetivo receber denúncias de violência, além de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário.

A Central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil e de mais 16 países (Argentina, Bélgica, Espanha, EUA (São Francisco), França, Guiana Francesa, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Noruega, Paraguai, Portugal, Suíça, Uruguai e Venezuela).

Ligue 180 atua como disque-denúncia, com capacidade de envio de denúncias para a Segurança Pública com cópia para o Ministério Público de cada estado. Para isso, conta com o apoio financeiro do Programa ‘Mulher, Viver sem Violência’.

Imprensa Prefeitura de Itápolis