Membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental e do SAAEI foram indicados para as Câmaras Técnicas do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Batalha, durante reunião extraordinária de eleição, realizada no dia 4 de fevereiro, em Novo Horizonte

Durante o biênio março de 2019/2021, a secretária de Desenvolvimento Ambiental, a bióloga Juliane dos Santos Grecco e diretor técnico do SAAEI, Fernando Henrique Fernandes, representarão Itápolis na Câmara Técnica de Saneamento, na Câmara de Desenvolvimento do Turismo e Educação Ambiental e no Grupo Técnico de Cobrança pelo Uso da Água.

“Nossa participação reforça o comprometimento do município com questões de saneamento e meio ambiente e, também nos possibilita ter uma participação mais efetiva nas decisões das indicações propostas dentro das Câmaras para o FEHIDRO”, explicou a secretária.

Sobre o Comitê TB
Instalado em 13 de setembro de 1996, o Comitê Tietê-Batalha possui um colegiado composto por 45 membros que representam os segmentos do estado, dos municípios e da sociedade civil. A bacia ocupa área de 13.149 Km², constituída por território de 36 municípios, com uma população de 520.000 habitantes (dados de 2013). A sede da Secretaria Executiva do Comitê é a cidade de Novo Horizonte.

Integram o Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Batalha as cidades: Adolfo, Agudos, Avaí, Bady Bassit, Balbinos, Bauru, Borborema, Cafelândia, Dobrada, Elisiário, Guaiçara, Guarantã, Ibirá, Irapuã, Itajobi, Itápolis, Jaci, Lins, Marapoama, Matão, Mendonça, Nova Aliança, Novo Horizonte, Pirajuí, Piratininga, Pongaí, Potirendaba, Presidente Alves, Promissão, Reginópolis, Sabino, Sales, Santa Ernestina, Taquaritinga, Uru e Urupês.

Imprensa Prefeitura de Itápolis