Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Prof. José Toledo de Mendonça” conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018. Mais uma vez, a escola será premiada pelo bom desempenho dos estudantes itapolitanos que disputaram a competição com mais de 18 milhões de estudantes brasileiros. A Secretaria de Educação de Itápolis e a de Urupês foram as duas únicas Secretarias Municipais do Estado de São Paulo premiadas pela OBMEP neste ano, pelo resultado alcançado. A professora de matemática da rede municipal Ruth Sueli Sobrano Fais também receberá premiação.

MEDALHAS CONQUISTADAS NA OBMEP:

Alunos do Fundamental Nível 1

Laura Moutinho Palhari – 7º ano A – medalha de prata

Lívia Moutinho Palhari – 7º ano A – medalha de bronze

Gabriel Felipe da Silva – 6º ano A – medalha de bronze

Mariana Salla – 7º ano B – menção honrosa

Alunos do Fundamental Nível 2

Daniel Barelli Sambini – 9º ano A – medalha de bronze

Bárbara Heleni Ferraro Cardili – 8º ano A – menção honrosa

Otávio Inácio Palhari – 8º ano A – menção honrosa

Victor Augusto Muller – 9º ano B – menção honrosa

Esta é a 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A primeira fase da competição aconteceu no dia 5 de junho e segunda em setembro, quando 906.706 alunos de escolas públicas realizaram as novas provas, incluindo os estudantes de Itápolis. As cerimônias de premiação da OBMEP 2018 ocorrerão durante 2019, em data a ser definida. A Prefeitura de Itápolis e Secretaria de Educação parabenizam os alunos, professores e equipe escolar pela conquista.